Pages

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Análise: Shenmue

Shenmue mostrou todo o poder que o Dreamcast tem e que muitas produtoras não aproveitaram talvez por preguiça ou pressa para ganhar dinheiro, o fato é que Shenmue foi e é um espetáculo de jogo para o Dreamcast e o que muitos vão concordar comigo e que ele é sim o melhor game para o Dreamcast isso não é só porque sou muito fã de Shenmue não e por que ele conquistou uma legião de fãs que até hoje aguarda novas continuação para Shenmue que deveria ter 16 capítulos e foram lançado apenas 2.
Shenmue e uma obra de Yu Suzuki e originalmente foi projetado para o Sega Saturno e levou muitos anos de planejamento e estima-se que o jogo custou cerca de 70 milhões de dólares e isso é só no primeiro episodio, mais dizem que Shenmue vendeu menos do que a Sega esperava mesmo o jogo sendo aclamado pelos fãs da Sega. Shenmue Também inovou no esquema de jogar e de interagir, você tem uma liberdade imensa no jogo como por exemplo você pode ir em qualquer casa e bater na porta, entrar em lojas até comprar objetos ou itens colecionáveis, comprar um refrigerante e beber assim como comprar batata Chips e comer.
A interatividade não para por ai não, você pode chegar e casa e abrir a geladeira, apagar a luz  Ryo o personagem principal tem até um Sega Saturno Jogável e outro fato muito legal e que andando na rua você pode conversar com todas as pessoas que encontra e todas as pessoas tem voz Própria ( não responderão somente com Legendas), outro ponto bem divertido e que na existe uma casa de Arcade que você pode jogar alguns jogos.  
Shenmue não e excelente apenas pelos seus gráficos mais também pela sua história cativante, sua proposta de representar um mundo real com certeza foi bem sucedida como aqui em Shenmue você até vai arrumar um emprego numa empilhadeira no porto, e aqui os dias são contados é há horas para tudo até o personagem principal Ryo precisa de dormir.
Ryo Hazuki personagem principal



Um pouco da história

Ryo treinava artes marciais com seu pai desde criança e os conselhos de seu pai seu mestre sempre foram acolhedores e sábios, mais Ryo não poderá sentir mais o aconchego, pois um dia chegando em casa ele depara com um carro preto em frente ao portão que esta aberto com a placa do dojo quebrada e vê seu pai sendo assassinado pelo misterioso Lan Di um exímio lutador e aliado da mafia Chinesa assim com os nervos a flor da pele Ryo só pensa em vingança.
Hazuki- San pai de Ryo
Considerações Finais: Shenmue e um jogo muito além de seu tempo, ele é o melhor jogo do Dreamcast na minha humilde opinião, ele trouxe para um só jogo aventura, luta, suspense entre outros elementos sua liberdade no jogo faz com que você se impressione pois praticamente você interage com tudo o que tem no jogo com belíssimo gráfico e som muito bom Shenmue e impressionante, sim muito podia ser dito aqui mais para não deixar o post muito grande foi resumido mais vocês vão ver mais post falando sobre os personagens e algumas dicas do jogos e claro a Análise de Shenmue 2 aguardem... Nota: 9,9/10
Introdução:

Gameplay:

Produzido Por: Sega
Desenvolvido por:Sega/ AM2
Data de lançamento: 8 de novembro de 2000 (EUA)
Nº de jogador: 1
Gênero: RPG Ação
   




5 comentários:

  1. Excelente matéria, Evandro! Shenmue realmente estava muito além do seu tempo e mesmo com todo o progresso tecnológico da última década fica na minha memória como o jogo mais belo e imersivo que já tenha jogado na vida. abs!

    ResponderExcluir
  2. eu estou jogando shenmue hoje e na minha opinião eu nunca vi um jogo tao perfeito em minha vida eu ja li sobre shenmue em outros sites e ate em revistas de old gamer realmente shenmue é tao interativo que da de 10 a zero em qualquer jogo de hj o fato principal dele foi a marcante historia do jogo que faz a pessoa nao querer parar de jogar para conhecer a historia mais profundamente shenmue nao é qualquer jogo e sim ele é "o jogo perfeito" unico e eterno que seu nome é de grande poder

    ResponderExcluir
  3. Cara, desde pequeno eu ouço premiação de fãs desse jogo! Até hoje joguei muito pouco (só zerei uma vez...mas foi de mais!) dele, mas pretendo dar uma revisitadinha nele, o que mais me impressionou, foi realmente o nivel de interatividade que o Italo disse: É Imenso! Ainda acho que a SEGA deveria traze-lo para o Wii...seria um SUCESSO! Até

    ResponderExcluir