Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

domingo, 11 de agosto de 2013

Análise: Grandia 2

Mais uma vez falo sobre um grande jogo que arrebentou no Sega Dreamcast, Grandia 2 que veio para acrescentar á biblioteca do console com mais um ótimo jogo estilo RPG, isso demostra que o Dreamcast era um videogame perfeito tendo praticamente todos os tipos de categoria de jogos e que com certeza um ou mais títulos de cada categoria se destacaram , sempre sugiram debates quem realmente é o melhor RPG do Dreamcast Grandia 2 ou Skies of Arcadia?Fato que isso não é tão importante já que ambos tem uma qualidade indiscutível.

Conhecendo um pouco sobre Grandia:  Grandia teve sua primeira aparição no Sega Saturn mais somente em versão Japonesa já que a Sega acabou abandonando o Satrurn o projeto acabou sendo lançado também para o o Playstation, mais não teve a mesma qualidade gráfica do Sega Saturn e também a dublagem não ficou boa, com o anúncio do "novo" console da Sega os caras da Game Arts acabaram projetando o Grandia 2 para o Dreamcast que por um bom tempo acabou sendo exclusivo do console Sega.
Apesar do nome Grandia 2, ele não é uma continuação do primeiro nem mesmo possui referência do primeiro jogo, ele possui uma história nova e os personagens novos, e com tamanha modificação isso poderia ser pontos negativos para o jogo, mais ele acabou conquistando ainda mais os fãs da série.
História:
O inicio do mundo veio o Lorde Granas ele é Deus da Luz, Então o mundo era abençoado e protegido por sua luz, nesta época era cheia de sonhos e Paz, Porém, ainda existia algumas pessoas que tentavam resistir ao poder do Deus da Luz, então encontraram Valmar o Deus da Escuridão, Lorde Valmar tinha poder de liberar a energia ligada na vida,o poder de desfazer o mundo e Com Valmar livre, começa a guera entre a Luz e a escuridão.
Os combates continuaram sem parar, até que a espada de Granas partiu a escuridão infinita o golpe poderoso de Granas não só quebrou Valmar aos pedaços, mas também fez várias cicatrizes feias na própria superfície do planeta, mudando algumas partes do mundo. Estas partes do mundo continuam modificadas até nos dias de hoje. Depois desta catástrofe, a Terra é chamada de terra Amaldiçoada,
Ryudo é um mercenário (ou um caça recompensas),ele faz missões que ninguém aceitaria, trabalha em missões difíceis com a companhia the Skye. Ele rapidamente constrói sua reputação com muito eficiência, a historia então começa quando Ryudo aceita uma missão para escoltar uma irmã da igreja de Granas essa irmã séria Elena uma cantora da igreja, que no primeiro momento toca Ryudo com sua voz então a partir daí começa a aventura.
Gráficos, som e Jogabilidade:

Grandia possui um mundo totalmente 3D, ele possui um cenário bem detalhado e colorido com uma variedade de objetos, cada cidade tem sua identidade própria nada de aproveitar partes de cenário de outras cidades para complementar outra, os gráficos possuem ótima textura tudo em alta definição, os personagens também são bem construídos apesar deles não ter boca e nem nariz, esse pode ser do próprio estilo do jogo mais na hora dos diálogos sempre aparece uma caixa com uma figura dos personagens e nelas estarão as expressões então não será um problema.
Grandia 2 tem como sistema de batalhas baseada em turnos e você poderá Atacar com magias, atacar, usar itens e etc, os controle do jogo e bastante simples praticamente a maioria das ações durante o jogo se usa o botão A o B serve para cancelar alguma ação e Y para mudar a ceta da bússola para qual lugar que ir, já os gatilhos L e R são para rotacionar a câmera do cenário. O som do jogo e um show a parte, com uma trilha sonora memorável, as dublagens também ficaram muito boas.
Considerações Finais:  Se você é fã de RPG com batalhas em turno e nunca jogou Grandia 2 você não sabe o que está perdendo, ele é muito bom com um bom enredo, com uma trilha sonora fantástica e gráficos muito bonito ele é super recomendado, mais vale apena lembrar que a versão do Dreamcast dá de 10 na versão Playstation 2 que é cheio de falhas então se você tiver a oportunidade de escolher a versão para jogar jogue a do Dreamcast. Nota: 9/10 
 
Publicado por: Ubisoft
Desenvolvido por: Game Arts
Lançado em: 5 de Dezembro de 2000 (EUA)
  

Um comentário: