Pages

sábado, 18 de outubro de 2014

Análise: Tokyo Xtreme Racer 2

Para os amantes de velocidade podemos destacar alguns jogos de Dreamcast capaz de prende-lo em frente a TV por horas e horas, Tokyo Xtreme Race é um destes jogos já que ele trouxe algumas inovações bem interessante, onde  você poderá desafiar ou ser desafiado podendo aceitar ou não, vamos entender um pouco mais?



Antes de falar sobre o jogo gostaria de deixar uma curiosidade,  a pratica que o jogo se refere realmente existe ou existiu em Tokyo onde o "Extreme Race", reunia vários pilotos(proprietários) de veículos importados turbinados e tunados, como na época alguns jogos de "Racha" já estavam invadindo o mercado os produtores resolveram trazer para os fãs de carros este evento trazendo uma boa experiência de pilotar carros em alta velocidade em lugares com trafego intenso.
 Modos de corrida: 
 Quest: Este e o modo principal do jogo a onde você inicia com uma quantidade de Pontos que dá direito a comprar um carro para iniciar, como já é bem previsto não dá para comprar carros potentes inicialmente, então deve iniciar com um carro menos potente e ganhar corridas para ganhar mais pontos, com esses pontos você pode juntar e comprar peças e acessórios para o veiculo ou juntar para comprar um carro novo, valendo lembrar que você pode desafiar qualquer carro que faz parte de uma gangue, e para desafia-lo você deve piscar a luz alta e ele vai responder com o pisca alerta, lembre-se que eles também poderá desafia-lo.
Quick Race: Esta e um modo de corrida rápida onde você já começa sendo desafiado aqui você pode escolher carros de class A, B e C.
Time Attack: Este modo você tem como objetivo alcançar seu adversário o mais rápido possível em uma seção especifica da pista .
Free Run: Aqui o jogador pode conduzir livre em toda a pista.
Vencendo o "Racha"
Na Quest você terá liberdade para andar por uma área já aberta no mapa em alguns pontos você terá algumas gangues andando e você pode escolher desafia-lo para isso basta piscar a luz alta do carro, caso o adversário escolhido aceite ele vai piscar o alerta então você deve se preparar, quando iniciado a corrida aparece duas barras no alto da tela, igual ao um de jogo de luta só que você retira energia do seu adversário ficando na frente dele se caso ele te ultrapassar ai você e quem começa a perder energia, quem ficar com a barra Sp vazio primeiro perde, a dificuldade pode ser aumentado se o trafego nas pistas de Tokyo estiver movimentado.
Gráficos, Som e jogabilidade: 
Graficamente falando ele é muito bonito, os carros são bem construídos e possuem um brilho fantástico onde podemos ver estes detalhes com mais perfeição nos replay das corridas, o frame é 60 constante dando um suavizada tudo roda bonito. O som em algumas parte e legalzinho mais existem algumas... Aff!, que vai te irritar o som dos efeitos cumprem seu papel. Jogabilidade de Tokyo Xtreme Race 2 e muito bom os comandos responde bem e ele é de fácil compreensão. 
Considerações Finais: Na época de seu lançamento lembro que ele fez um maior sucesso com os proprietários de Dreamcast pelo menos aqui na minha cidade, pois com gráficos de primeira e com opções de trocar rodas, colocar novos acessórios, e como se desfia para correr era muito bacana na época com certeza este é um jogo que não pode faltar a coleção dos fãs de Dreamcast fica a Dica! Nota:9/10 

Publicado por: Crave Entertainment
Desenvolvido por: Genki
Lançado em: 27 de setembro 2000 (EUA)
     
  
  

   
  

4 comentários:

  1. Muito bom esse jogo...tão simples a arquitetura dele. Poderia simplesmente ser refeito no Android e IOS, faz falta piscar farol pra chamar pro racha hehehe

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse jogo...tão simples a arquitetura dele. Poderia simplesmente ser refeito no Android e IOS, faz falta piscar farol pra chamar pro racha hehehe

    ResponderExcluir
  3. otimo jooogo , demorei acha o nome :]

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro este jogo também, tenho um DREAMCAST com apenas um jogo original o CRAZY TAXI 1 ... Algo que "achei" que faltou no site, é uma categoria para DREAMCAST TRANSFORMADOS EM FLIPPER, como este do LINK que estou postando... ABRAÇOS A TODOS... ( AMO O DREAMCAST e acho que se tivesse EVOLUÍDO, teria virado "algo parecido" com o XBOX 360, que também tenho um e o CONTROLE é MUITÍSSIMO PARECIDO e até algumas ideias, dream eye => kinect... )

    ResponderExcluir