Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Análise: Soldier of Fortune

Sangrento e muito violento, este é Soldier of Fortune que fez um grande sucesso no seu lançamento, por este mesmo motivo, ele foi polemico podemos destacar que  para o PC  este jogo teve duas versão uma chamada Kids e o normal com classificação 18 anos, este é um jogo de tiro em primeira pessoa single player e se você quer saber mais sobre este bom jogo continue lendo......


Como já foi dito o cartão de visita de Soldier of Fortune e a violência, no jogo podemos ver decapitações e desmembramentos e claro muito sangue jorrando, para a época o jogo foi criticado pela tamanha violência, mas creio que esta mesma violência fez muita gente comprar só para ver a cabeça dos terroristas sendo explodida com um tiro de espingarda ou pela Magnun, até mesmo depois dos adversários serem abatidos eles podem ser desmembrados no chão. É! se você nunca jogou Soldier of Fortune  fique sabendo a violência é exagerada e gratuita. 
Antes de continuar a falar sobre o jogo vamos entender a história, que e bem simples mas prende a atenção daqueles que o jogam, e bem assim:
A história inicia quando  armas nucleares é roubadas por um grupo neonazista da Alemanha, eles roubaram quatro armas nucleares que estavam armazenada na Russia e eles pretendem vender para qualquer nação que pagar mais  e para impedir este grupo terrorista de vender as armas de destruição em massa você vai assumir o personagem John Mullins que faz parte de uma organização norte Americano de Mercenários (Soldado da fortuna), mais conhecidos como "The Shop" e ele não estará nesta missão sozinho, ele vai contar com um parceiro chamado Aaron Hawk.
Este e um resumo da história, porém vamos a parte técnica do jogo, que apesar da violência extrema o jogo e divertido, graficamente ele era ultrapassado mesmo na época de seu lançamento, ele é basicamente o mesmo para o Dreamcast e para o Playstation 2, se vermos o trabalho feito em outros jogos vemos que ele ficou devendo muito, mas isso não atrapalha nenhum pouco a jogatina pois o o frame roda decentemente, e vemos algumas animações que para época era bem bacana, como se dermos um tiro de pistola na perna do inimigo ele parece sentir dor e começa a pular segurando o pé.
Um ponto bem fraco do jogo esta no tempo de carregamento do jogo, o tão famoso "Loading", ele é bem longo em algum momento você pode até ficar frustado na frente da TV, outro ponto e se você esta costumado a jogar estes novos jogos de tiro em primeira pessoa pode achar a jogabilidade deste um pouco estranha pois o Dreamcast só tem um analógico e para andar para frente usa o botão Y para trás A, X para esquerda e B para direita, o analógico você movimenta a arma para cima, baixo, esquerda e para direita. O direcional digital podemos trocar armas, selecionar granadas, kits médicos, interagir com portas e objetos do cenários, mas depois de um pouco tempo você acostuma com o controle.
Tanto a parte sonora quanto os efeitos sonoros são bons mas nada espetacular apenas cumpre seu papel no jogo, já a inteligencia artificial parece brincar com quem joga pois a momentos que você poderá ficar de frente com um inimigo e ele demora para atirar parece que fica esperando para ser morto, mas a parte dos jogo que ficará bem difícil para passar, são cerca de 25 níveis que podem passar pelo esgoto de NY, cumprir missões no Iraque entre outros cenários, e jogar na neve e bem legal tanto seu personagem quantos os adversários usam roupas brancas e acabam se camuflando a momentos que você não vai conseguir enxergar os terroristas.  
Considerações Finais: Você gosta de jogos em primeira pessoa? Tem um Dreamcast e nunca jogou Soldier of Fortune? Então fique sabendo que ele é um titulo obrigatório para proprietários de Dreamcast mesmo com algumas falhas ele ainda consegue ser muito divertido, fica a dica. Nota: 8/10


Publicado por: Crave Entertainment
Desenvolvido por: Raven Software, Runecraft
Lançado em: 26 de julho de 2001 (EUA)




6 comentários:

  1. Esse jogo só saiu na Europa ou tem versão Americana também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro Soldier Of Fortune tem versão Americana lançado em 26 de Julho de 2001, foi esta versão que joguei e que jogo, Obrigado e seja sempre bem vindo ao Dreamcast Brasil!

      Excluir
  2. Muito legal seu blog. É triste saber que o Dream se aposentou e não teve seu aproveitamento merecido. Apenas uma critica: você é brasileiro, então, usar a forma brega européia CONTINUAR A FALAR ao invés da forma brasileira moderna e bonita CONTINUAR FALANDO - não é de bom gosto. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu blog. É triste saber que o Dream se aposentou e não teve seu aproveitamento merecido. Apenas uma critica: você é brasileiro, então, usar a forma brega européia CONTINUAR A FALAR ao invés da forma brasileira moderna e bonita CONTINUAR FALANDO - não é de bom gosto. Abs.

    ResponderExcluir
  4. Gostava muito desse jogo no Dreamcast, apesar da violência gratuita era muito divertido. O maior problema mesmo era o loading, era muito demorado, o maior que eu já vi em um jogo de console, isso dava uma frustração como foi apontado. Mas tenho saudades de meu Dreamcast e também deste título.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvio Soldier Of Fortune é realmente um ótimo titulo para o Dreamcast mesmo com alguns problemas técnicos ele é um dos meus favorito, obrigado pela visita e sempre seja bem vindo!

      Excluir