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domingo, 4 de novembro de 2012

Análise: 90 Minutes Sega Championship Football

O Dreamcast sem sobra de dúvida e um console completo em se tratar de estilo de jogos e com certeza tem alguns que se destacam em suas categorias, mais o futebol este realmente ficou devendo no console tivemos o prazer de jogar todos os jogos do esporte mais famoso do mundo no Dreamcast e todos existem mais pontos negativos do que os positivo, mais entre tantos decepções ou frustrações um jogo realmente parecia ser o começo de uma nova história do futebol no Dreamcast ele é o 90 Minutes, um jogo que custei acreditar que iria mudar meu conceito sobre o futebol no Dreamcast. 
Sim ele não é a perfeição até concordo mais ele veio com as mais boas intenções, você conta com 32 seleções para escolher e cerca de 110 times  claro que a maioria são Europeus e para representar o Brasil contamos com Flamengo e Palmeiras, O jogo possui os nomes dos jogadores fictícios menos os times da Europa já que o jogo é Europeu, os modos de jogos são:
Exhibition: Jogos simples entre times ou Seleções
Competition: Disputa de campeonatos que pode ser de Seleções e times, e este pode ser personalizado.
Domestic: Este é a disputa de campeonato com times, mais somente os Europeus você conta com a liga Inglesa, Francesa, Alemã, Italiana e Espanhola.
Practice: Aqui você treina as habilidades como bater escanteios, faltas entre outros.
Ultility: Você pode editar um time existente ou criar um time, pode ver os campeonatos conquistado por você e apagar arquivos do VMU entres outros.
Os Gráficos é um ponto forte deste jogo, diremos que ele tem a mesma qualidade de Winning Eleven 5, mais os problemas faz com que ele perca sua qualidade como por exemplo a queda do Frame Rate que vai incomodar bastante isso vai deixar o jogo lento, alguns detalhes também ficaram esquecidos como a bola estufando a rede, mesmo quando o chute saia forte a rede não estufa bastante, os torcedores também estão mal feito, mais como seu foco esta-rá no jogo isso não vai incomoda- ló os detalhes dos jogadores são muito bons posso dizer que é o melhor do Dreamcast, outro fato bem legal neste jogo e a entrada dos jogadores em campo ficou  muito bom e a escalação também ficou bem montado, quando e uma partida entre seleções um pedaço do hino de cada um e tocado algo bem realista os estádios também são muito bem feito.
A jogabilidade de 90 Minutes assemelha a de Winning Eleven, e claro que não é tão bom como o Winning Eleven, pois como já disse ele possui alguns problemas que não deixa ele ser um excelente jogo e a maioria destes problemas estão na jogabilidade pois os jogadores demoram para tocar a bola muitos dos movimentos são lentos, isso para quem joga jogos como Winning Eleven, PES, Fifa vão achar um jogo ainda mais ruim do que aqueles que jogarem ele sem conhecer outro jogo de futebol. O som  também e fraco começando pelos menus com músicas chatas e durantes as partidas as torcidas são vibrantes mais parte das partidas elas ficam em silêncio.
Considerações Finais: Realmente e ruim dizer que um jogo de futebol  abaixo da media e o melhor do Dreamcast, ele possui sim bons Gráficos (Ponto forte), mais sua jogabilidade o condena já que a jogabilidade e a alma do jogo pois não importa se os gráficos são abaixo ou acima da media pois a jogabilidade faz a diversão, é claro que seria bom se jogabilidade e gráficos fossem excelentes, 90 Minutes não é um bom jogo mais também não quer dizer que não dá para jogar, existem jogos melhores mais infelizmente não para o Dreamcast. Nota: 5/10


 
Publicado por: Sega
Desenvolvido por: Sega/ Smilebit
N° de jogador: 1-2
Lançado em: 25 de outubro de 2001
    
   


           

4 comentários:

  1. São em momentos como estes que lembramos o quanto a parceria com a EA Games fez falta ao console branco. Ao não conceder a exclusividade no segmento esportes para a EA, a própria SEGA iniciou o processo de falência do Dreamcast, pois vetou o acesso de consagradas franquias que agregariam valor ao aparelho.

    Uma delas, obviamente, é a série FIFA. A expectativa existente no lançamento do primeiro console 128 bits com acesso a internet do mercado seria considerada e, provavelmente, a companhia teria começado a transição de seus mais importantes títulos da geração anterior no Dreamcast, com todo os benefícios que o novo hardware poderia oferecer.

    Portanto, ao invés de um post sobre 90 Minutes Sega Championship Football, um jogo medíocre, poderíamos estar comentando o FIFA "Dream Match" - nome aos moldes do que aconteceu com o The King of Fighters, da SNK. Alguém já imaginou o quanto a SEGA lucraria com a confirmação de um FIFA Online naquela época?

    Mas, infelizmente e mais uma vez em sua história, a SEGA decidiu fazer a escolha errada. Encarou a Electronic Arts acreditando que poderia vencer a briga com a série 2K Sports - a empresa havia comprado a Visual Concepts, estúdio responsável pelos títulos 2k por $10 milhões, investimento considerado alto demais à época para ser descartado em prol da exclusividade ambicionada pela EA.

    Dez milhões de dólares foi o preço daquela que deveria ser considerada uma das piores ações estratégicas de uma companhia do entretenimento eletrônico de todos os tempos. É fácil imaginar quantas vezes a SEGA alcançaria este mesmo valor com a venda dos games com o selo da EA, ainda mais com a importância que a Electronic Arts teve na geração 128 bits.

    Então, você aceitaria trocar NFL 2K por FIFA, Need for Speed, Medal of Honor, The Lord of the Rings e por aí vai? Pois é, obviedades à parte, a SEGA não quis.

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    Respostas
    1. Não acho que a parceria com a EA afetou tanto assim as vendas do Dreamcast. Nos EUA Fifa não é tão jogado pois preferem jogos de Futebol Americano como NFL 2K (que alias vendeu muuuito bem nos EUA) enquanto no Japão preferem PES. Durante a vida do Dreamcast só houveram dos Medal of Honors que eram exclusivos de PS1 ou seja no máximo o DC receberia um port em melhor resolução e o primeiro game da franquia Lord of the Rings só foi lançado em 2004 (pouco mais de 2 anos após o fim do Dreamcast). O que sobre mesmo é NfS que até então tinha boas vendas, mas não alavancariam as vendas do Dream de forma alguma

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  2. Muito bom Guedes tudo que você diz eu concordo, muitos dizem que o Dreamcast Falhou mais o que prejudicou o Dreamcast foi as escolhas erradas da Sega!!!

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  3. concordo o dreamcast em questao de hardware nao era inferior a ninguem daquela geracao, a sega que nao tinha parcerias que pudecem esplorar mais o potencial grafico do console!!!.

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