Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

segunda-feira, 10 de março de 2014

Análise: Dino Crisis

Depois do grande sucesso da serie Resident Evil a Capcom se viu  rodeado de vários jogos que tentaram copiar seu survival horror, uns até que bacanas outras uma cópia descarada e ruim,  em resposta a Capcom antes mesmo de lançar o terceiro jogo da série Resident Evil decidiram lançar uma outra série até mesmo para não deixar Resident Evil como uma série repetitiva, esta outra série é Dino Crisis que chegou em 1999 e no Dreamcast somente em 2000.


História: A história começa em uma unidade de resgate chamada S.O.R.T., que tem de ir a uma ilha desconhecida chamada Ibis. O cientista Edward Kirk, uma autoridade mundial em pesquisas energéticas, aparentemente tinha morreu três anos atrás 2006 mas na verdade, ele está vivo e trabalhando com um grupo de pesquisa em uma ilha isolada, quando o governo descobre, envia um grupo para trazer Kirk de volta a seu país de origem. O cientista desenvolveu uma fonte de energia chamada de Third Energy (Terceira Energia). Os agentes saltam de pará-quedas um deles  Cooper morre logo no começo, ao aterrissar e ser engolido por um T-Rex e descobrem que o lugar está cheio de dinossauros, e que quase todos os trabalhadores foram mortos. Ao encontrarem o Dr. Kirk, ele lhes revela que a Third Energy é capaz de transportar objetos e seres para qualquer tempo, e que a razão para aqueles dinossauros estarem ali é porque dependendo da quantidade de energia empregada é possível até mesmo viajar no tempo. Regina ( a personagem principal) e sua equipe Gail e Rick devem resgatá-lo e voltarem à salvo para o Continente.
Dino Crisis possui muito de Resident Evil, dando mesmo a impressão que estamos jogando uma nova versão de Resident Evil, um dos elementos que todos os fãs da série RE notaram de cara a semelhança esta na jogabilidade que praticamente e a mesma com pequenas alterações como na época se você mirar não poderia movimentar os personagens de Resident Evil , já em dino Crisis você pode movimentar com a arma em punho, outro elemento e a tela de loadings que também aparece um fundo preto e a porta se abrindo, a diferença desta vez e que aparece o personagem de costa atravessando, e o sistema de "Baú" também e utilizado com pequenas modificações.
Graficamente falando Dino Crisis ficou devendo muito no Dreamcast, a versão do console Sega sofreu o mesmo que as versões de Resident Evil 2 e 3 que vieram para o console como uma conversão onde houve melhorias em texturas e alguns efeitos visuais deixando melhor que a versão Playstation mais muito abaixo do que o Dreamcast poderia oferecer, mas isso não afeta diretamente a diversão do jogo. A parte sonora e muito boa com os efeitos dos Dinossauros tudo bem bacana porém para os ouvidos mais apurados vão notar alguns efeitos utilizados em Resident Evil, como som de ambientes e portas.
Considerações Finais: Se procurarmos semelhança entre Dino Crisis e Resident Evil vamos encontrar muitas sem dificuldades mas mesmo estas semelhanças não tiraram o brilho deste bom jogo, que traz dinossauros pequenos e grandes que vão te perseguir e te deixar em uma posição de fragilidade extrema diante dos gigantes dinossauro ele também possui bastante quebra cabeça, se você é fã de jogos que te dão bastante emoção tem que experimentar jogar Dino Crisis, então vale apena te-lo em sua coleção. Nota 7/10 


Desenvolvido por: Capcom Production Studio 4
Publicado por: Capcom
Lançado em: 17 de novembro de 2000

  

3 comentários:

  1. Show de bola o site! To querendo comprar um Dreamcast e achei muita informação legal aqui! Vlw!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Leo, seja sempre bem vindo ao Dreamcast Brasil pois ainda teremos muito que falar do Sega Dreamcast!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. me adc pessoal eu Tenho Dreamcast com mais de 500 jogos tenho xbox 360 quem quiser jogar comigo na live só adc skalomenia ou me procura no facebook Mc Kacho abraço a todos viva Dreamcast <3 s2

    ResponderExcluir