Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Análise - Ecco The Dolphin: Defender of the Future

Você já  imaginou um jogo no qual o personagem principal seria um peixe ou até mesmo uma espécie de mamífero marinho?O cenário o vasto oceano? Com varias especie de animais marítimos? Sim muitos devem estar pensando que deve ser um jogo bem ruim, ou um jogo sem sentido e chato já que jogos que tem fases de água estas são bem chatinhas então imagine um jogo onde se passa todo dentro do oceano, a dica de agora pode mudar seu conceito sobre jogos com fases de água, se você não conhece Ecco The Dolphin vamos apresentar um dos jogos mais divertido e bonito do Sega Dreamcast.

Só para lembrar Ecco The Dolphin surgiu no grande console  Mega drive em 1992, pra ser bem sincero joguei muito esta versão apesar de não ter fechado o jogo, e com o passar do tempo já com o Dreamcast em mão e o anúncio que Ecco The Dolphin iria ser lançado para o console muitos fãs assim como eu ficou aguardado ansiosamente o lançamento ainda mais que a Sega dizia que iria ser um dos jogos mais bonito do Sega Dreamcast será que a Sega cumpriu? vamos ver agora.
 Entendendo a História:
Numa época não tão distante, cerca do século 30 e há 500 anos humanos e Golfinhos vivem em harmonia e juntos saíram em exploração espacial para ofertar nossa amizade e Paz por onde passavam, até que uma raça de extraterrestre conhecida como Foe que são extremamente hostis odeiam os seres humanos e os golfinhos e partiram numa ofensiva contra o Planeta terra que esta pacificada assim ameaçando toda a nossa civilização. E toda essa investida dos alienígenas Foe foram massacrante para todos os seres terrestres, porém nosso planeta é protegido por Guardiões poderosos que colocaram um campo de força desenvolvido pelos golfinhos, mas isso não pode garantir nossa proteção por muito tempo, pois os constantes bombardeios este campo de força esta enfraquecendo  e só resta ao Ecco o personagem principal do jogo aprender mais sobre os guardiões e descobrir uma maneira de acabar com o bombardeio do extraterrestre.
Uma aventura pela sobrevivência:
Para encarar a belíssima aventura você encarna o personagem Ecco um golfinho bem carismático onde deve -se comunicar com outros seres do mar utilizando o sonar, inicialmente Ecco e apenas um Aprendiz e vai ganhando experiencia conforme o desenrolar da história, por isso é muito necessário que se comunique com outros seres do Mar, mas cuidado lá no mar temos inimigos e devemos passar bem longe ou vamos te que lutar pela sobrevivência, uns destes inimigos e claro que são os tubarões de todas as espécie, água vivas, arraias entre outros.
você deverá encará 35 fases e para aqueles que gostam de explorar cenários vão ficar muito feliz com este jogo pois lugares para serem explorado aqui não faltam, para desenvolver novas habilidades você deve cumprir uma série de missões atendendo a chamados de companheiros como baleias, tartarugas e golfinhos, como já dito se comunicado com o sonar natural de Ecco que também serve para se localizar nos cenários que são gigantescos, há também é necessário subir para respirar o ar da superfície para sobreviver, nos cenários você vai conferir cavernas, encostas, praias,templos entre outros .
Jogabilidade Gráficos e som:
  
      Vamos começar falando dos gráficos que são de primeira, mostrando ser de alta resolução e totalmente 3D, os gráficos para época se mostravam muito reais fazia os que jogavam acreditar que a jornada estavam sendo vividas realmente no fundo do mar, a jogabilidade e simples e responde bem aos comandos a única reclamação que todos faziam e em relação a mudanças repentinas nas câmeras que podem te atrapalhar de vez em quando, já a parte sonora do jogo estão muito bem feitas o som do ambiente encaixa bem no jogo e te coloca no ambiente no fundo do mar, já os efeitos são muito bem trabalhados os som emitido pelos golfinhos e outros animais marítimos do jogo são perfeitos. 
Considerações finais: O Dreamcast foi um console que teve muitos jogos bons e muitas conversões vindas de consoles com menos poder gráfico, porém alguns dos jogos produzidos exclusivo para o Dreamcast mostrou uma boa parte do que o console poderia oferecer e Ecco The Dolphin mostrou isso, um jogo bonito de se ver e gostoso de jogar e posso dizer sem medo de errar que este e um jogo que não pode faltar a coleção dos fãs de Dreamcast. Nota: 9,0/10 
 
Produzido por: Appaloosa Interactive
Publicado por: Sega
Lançado em: 16 de agosto de 2000 (EUA)

8 comentários:

  1. Muito bom cara o único blog sobre Deamcast ainda bem ativo, não para com ele por favor!

    E parabens pelo trabalho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, seja sempre bem vindo ao Dreamcast Brasil!!!!

      Excluir
  2. Cara...fico imaginando um jogo de fase tipo banjo e kazooie com essa engine...ia peitar qualquer jogo de ps2 fácil!

    ResponderExcluir
  3. "Você já imaginou um jogo na qual o personagem principal é um peixe?"

    MANO... Golfinho é MAMÍFERO, não um peixe -_-"

    ResponderExcluir
  4. "Você já imaginou um jogo na qual o personagem principal é um peixe?"

    MANO... Golfinho é MAMÍFERO, não um peixe -_-"

    ResponderExcluir