Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Análise: Tomb Raider: Last Revelation

Tomb Raider The Last Revelation é o quarto jogo da série, e ele veio para contar com mais detalhe a história da heroína que era bem vaga, e com o tamanho sucesso que a personagem do jogo já havia alcançando os produtores resolverem explicar melhor a história de Lara Croft ficou curioso? vamos a mais uma análise..........


Lembrando a História de Lara para entender as mudanças:

A Família de Lara Croft era composta por aristocratas milionários e assim bem influente na sociedade, um certo dia Lara sofre um acidente de avião, que caiu nas montanhas do himalaia e sobreviveu por duas semanas ate ser resgatada, depois disso ela acabou se interessando por arqueologia, acabou entrando em grandes aventuras e começou a escrever livros narrando suas aventuras, e com estes livros lançados acabou ficando milionária sem depender do dinheiro de seu pai. (Esse é um breve resumo da história de Lara.)
O que Mudou?    
De fato a história passou por mudanças neste quarto jogo de Lara, pois os produtores viram que não fazia sentido algum Lara treinar sozinha e pegar gosto por arqueologia assim de uma hora para outra, então resolveram acrescentar mais a história, mudanças que começa a ser contada no inicio do jogo onde jogamos com Lara Croft com 16 anos, dentro dessas outras mudanças é que os pais de Lara a manda para uma escola considerada a melhor de toda a Inglaterra e ela era muito estudiosa, um certo dia Lara viu uma revista que falava de Arqueologia na qual trazia na capa um arqueólogo famoso chamado Werner Von Croy, lendo a revista ela se interessou por Von Croy na qual virou fãs e começou a curtir seu estilo de vida e um certo dia ela descobriu que ele iria em uma nova expedição, então usou a influencia de seu pai para conseguir fazer companhia a Von Croy nesta expedição como aluna (ou aprendiz). "A partir deste relato podemos notar que o passado de Lara foi alterado."

Enfim a História:

Lara Croft no inicio é uma adolescente iniciante e o ano e de 1984 e que acompanhada o seu mentor Werner Von Croy a uma expedição, Eles viajam para o templo de Angkor Wat  no Camboja na esperança de encontrar um artefato chamado de "Iris" durante a viagem algo sai errado é interrompida por um acidente em que Lara acaba abandonando seu mentor para de salvar sua própria vida. Anos se passa e Lara esta atras de um novo artefato Hórus agora o ano e em 1999, Lara se encontra no Egito, descobre que o artefato esta no antigo túmulo Set um temível Deus egípcio. Ela sem querer liberta-lo e agora ela precisava despertar Hórus pois ele e quem havia pressionado set para salvar o mundo, neste decorrer da história Von Croy aparece e muitas revelações começam a surgir.
O mesmo do mesmo:

Podemos destacar algumas mudanças em Last Revelation e não é somente por sua história, ele foi o primeiro jogo de Tomb Raider a ter expressão facial e a movimentar os lábios durante os diálogos, também Lara podia se pendurar em alguns lugares no teto e atravessar de um ponto ao outro pendurada, também agora ela poderia agachar e ficar de quatro para passar em locais baixos, outro ponto bacana para a época e que agora Lara quando sai da água seu corpo saia pingado como se "tivesse" molhada, a interface do inventario também ficou melhor, agora podemos combinar itens e adicionar uma mira laser a pistola, entre outras melhorias, porém apesar de muitas novidades o jogo desagradou muitos, vamos explicar, começando pelas mudança na história de Lara que foi bem melhor que a original, mas no inicio quando se joga podemos notar que a inexperiente jovem Lara de 16 anos vai para sua primeira aventura e parece que ela já sabe tudo e todos os movimentos, eles poderiam usar um modo de ganhar experiência mas isso foi ignorado e Lara já esta com todos os movimentos disponíveis.
Nos gráficos não tem nem como não ficar chateado, já The Last Revelation traz o mesmo motor gráfico dos anteriores, deram apenas uma polida e lançaram assim mesmo, os movimentos foram suavizados mais o Frame e instável o gameplay eo mesmo de sempre, a câmera novamente e desafiadora pois te atrapalhara o jogo inteiro sempre com movimento bruscos, a jogabilidade e bem ruim com certeza sempre foi a parte mais criticada pelos proprietários de Dreamcast. A parte sonora é bacana novamente não é nada impressionante mas cumpre com seu papel os efeitos estão lá mas nada demais.
Consideração Final: Bom Tomb Raider é uma franquia milionária, sem dúvida amadas por muitos porém esta mesma franquia teve seus altos e baixos e infelizmente o Dreamcast só teve os baixos desta franquia, comprar Tomb Raider the last revelation só é prioridade para quem é muito fã e não liga para os problemas do jogo, com gráficos abaixo daquilo que o Sega Dreamcast poderia oferecer e com vários outros problemas, só recomendamos para adicionar a sua coleção ou se você for muito fã de Tomb Raider. Nota:5/10

Publicado por: Eidos Interactive
Desenvolvido por: Core Design Ltd.
Lançado em: 25 de Março de 2000 (EUA)

3 comentários:

  1. Boa tarde tenho Sturmwind Completo do Dreamcast , porem nao estou acertando gravar o jogo,gostaria de tentar? compartilhe meu blog para contato
    : http://hayabusasgames.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir