Para os amantes de jogo de terror venho trazer um clássico, o pai de todo os jogos de terror em 3D, claro que não esta versão para Dreamcast, mas Alone in The Dark foi o primeiro titulo de terror 3D da história, considerado por muitos o pai de Resident Evil e Silent Hill, você ficou curioso para saber mais a respeito de Alone? Então só continuar lendo......
Entendendo a Origem do jogo:
Alone In The Dark surgiu em 1992 para Computadores e logo lançado para o videogame da Panasonic o 3DO e o Sega Master System e fez um grande sucesso mesmo com uma história vaga e um jogo cheio de bugs, e com tamanho sucesso não poderia faltar continuações porém mesmo vendendo muito a segunda versão não teve o mesma "pegada" do primeiro mas como vendeu bem uma terceira versão foi lançado e mais uma vez o jogo perdia sua identidade mas vendeu muito também.
Depois do lançamento do terceiro titulo a franquia deu uma pausa de seis anos, neste período parado algumas novas franquias surgiram como Resident Evil e Silent Hill, e acabaram fazendo mais sucesso e se destacaram muito mais do que Alone in The Dark, então era a hora de voltar, e em 2001 surgiu Alone In The Dark The New Ninghtmare, e o titulo veio repaginado e a sua história sofreu um reboot.
O Novo Pesadelo:
Este Reboot veio para concertar falhas no enredo já que ele era vago e de seus concorrentes eram bem trabalhados, a história de alone começa assim,no dia 31 de Outubro de 2001, Edward Carnby, detetive sobrenatural ou caçador das sombras, investiga um perigoso mistério: o desaparecimento de seu colega, Charles Fiske, na Ilha das Sombras. Sua investigação o leva até um homem chamado Frederick Johnson, que o informa que Fiske está morto, e que havia seguido para a ilha para coletar pedras sagradas. Edward Carnby então faz da missão de sua vida achar o assassino de seu amigo, Johnson apresenta Carnby à Aline Cedrac uma professora de universidade e arqueóloga. Ela deverá seguir com Edward para a Ilha para achar as Pedras sagradas, e ajudar o Professor Obed Morton, que lá mora em sua mansão.
Enquanto estão sobrevoando a costa da Ilha, o avião deles é atacado por uma estranha criatura, e por consequência ele entre em pane, obrigando Aline e Edward à pularem de paraquedas. Enquanto o avião cai em um pântano, Aline aterrissa no telhado da Mansão Morton, e Edward em uma floresta nas proximidades. O jogo então, começa você escolherá um dos dois protagonistas para começar a aventura, ambos terão desafios e histórias diferentes. A campanha dura entre quatro a seis horas de duração o jogo traz vários puzzle e sua dificuldade e muito boa diferente de muitos jogos de hoje em dia.
O Mestre copia o aprendiz:
O certo e que este Alone trouxe vários dos elementos visto em Resident Evil, ele que serviu de inspiração agora pegava inspiração de seus "aprendizes", na jogabilidade podemos destacar uma lanterna e pode ser usada apertando o botão B se mirar esta lanterna em cada canto do cenário podemos achar Itens que começava a piscar ou um segredo iria se revelar , também serve para afugentar as criaturas da noite que pode correr ao serem iluminadas ou ficar cegas por um pequeno período, para movimentar os personagens usamos o D-Pad ou direcional digital, o analógico podemos mirar a lanterna para qualquer lado mesmo parado, o botão X para correr e o botão A para interagir com objetos e etc. A parte sonora e boa cumpre o seu papel no game a dublagem também é legal mas nada em especial.
Graficamente falando ele e muito bom , claro que o Dreamcast tinha um potencial maior mas os ambientes do jogo ficou excelente ainda mas que eles deram uma atenção maior na escuridão e quando se usa a lanterna podemos ver um belo efeito de luz.
Considerações Finais: Alone In The Dark: The New Nightmare e um jogo muito bom e claro que não posso esquecer de dizer que ele e bem difícil, para termina-lo 100% tem que jogar as duas histórias, para os fãs de jogo de terror não pode deixar faltar este jogo na sua coleção, Alone In The Dark é recomendadíssimo. Nota: 08/10
Publicado por: Infogrames
Produzido por: Darkworks
Lançado em: 27 de setembro de 2001 (EUA)
Difícil e sombrio.
ResponderExcluirAssim podemos definir Alone in the Dark IV: The New Nightmare.
O enredo apresenta o lendário detetive Edward Carnby acompanhado da Ph.D em Antropologia, Aline Cedrac. Em diferentes perspectivas, a trajetória de ambos será fundamental para descobrir a real dimensão do mal que habita em Shadow Island.
É necessário frisar o excelente trabalho realizado pela equipe de desenvolvedores da Darkworks. Alone in the Dark IV foi lançado dentro de uma ampla estratégia multiplataforma – incluindo, até, uma versão para Game Boy Color.
Contudo, a costumeira mediocridade encontrada em diversos ports da época não foi a tônica deste game. Os jogadores podem esperar uma conversão à altura do Dreamcast, com belos cenário pré-renderizados e excelentes efeitos de luz e sombra.
Aliás, o quesito “luz e sombra” possui uma importância ímpar no desenrolar da trama. Trata-se de um ponto que vai além da simples iluminação de ambientes... . Existe um componente argumentativo e psicológico sobre essas duas dimensões, tornando o roteiro substancialmente profundo, conferindo, a quem nele se aventura, a real possibilidade de enfrentar o survival horror que Resident Evil jamais fora.
A propósito, é correto afirmar que as semelhanças com o clássico da CAPCOM restringem-se à jogabilidade - e por um simples motivo. Houve um hiato significativo desde o último título da franquia e, tal intervalo, foi preenchido pelo sucesso comercial que foi Resident Evil. A Darkworks sabia que a simples menção do nome “Alone in the Dark” não seria um apelo suficientemente atraente para toda uma geração que cresceu acompanhando R.E. Sendo assim, instituiu controles familiares à obra de Shinji Mikami, para que a ambientação ocorresse de forma natural, sem sobressaltos.
Foi o retorno perfeito do precursor do gênero horror e sobrevivência.
Título fundamental para quem possui um Dreamcast.
Obrigado Guedes pelo comentário seja sempre bem vindo ao Dreamcast Brasil!!!!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir