Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Análise: Headhunter

HeadHunter e mais um bom jogo que o Dreamcast tem, aqui você encarna o personagem Jack Wade um HeadHunter que e um caçador de recompensas ou assassinos profissionais que trabalham para o lado do bem, mais a empresa na qual ele trabalha não é lá tão do bem assim, está empresa e a ACN(Anti-Crime Network), criada exclusivamente para combater a alta criminalidade no sul da Califórnia já que o governo não consegue combater.
Devido a falta de Órgãos humanos para trasplantes a ACN aproveita os delinquentes abatidos pelos agentes( HeadHunter) roubado seus órgão e comercializado clandestinamente para a sociedade mais rica, mais tudo que ia bem para a ACN começa a se complicar pois seu fundador Christopher Stern e brutalmente assassinado e a Perda de memória de Jack que e o personagem principal e o braço direto de Christopher que não tem lembrança do que pode ter ocorrido com se chefe.
Realmente a história de HeadHunter e muito bem feito e envolvente a cada missão e por isso que para saber o restante da história só jogando este ótimo jogo para Dreamcast, mais vamos continuar com a avaliação pois em Headhunter você além de combater os inimigos ainda tem que resolver enigmas colher itens e utiliza-lós em lugares corretos para ligar equipamentos ou abrir portas e até ganhar armas mais potentes. 
 
Para se locomover pela cidade você conta com um meio de trasporte, uma mega Moto que dá um grande estilo ao jogo mais vou confessar que a jogabilidade da moto não é uma das melhores não, mais o que salva é que não será esse o foco do jogo, e para progredir durante jogo você será obrigado a participar de um treino o local e chamado LEILA onde você vai praticar numa realidade virtual que ensinará você algumas ações para ser utilizado contra os inimigos como passar por eles sem ser notado, ou atirar e se proteger durante as  fases .
Graficamente ele dá um show a parte e um dos melhores para o Dreamcast, tanto na textura quanto na animação do jogo tudo e bem feito o som também e bom e variado e acompanha bem as ações do jogo, a jogabilidade e ótima mais se você for jogar pela primeira vez pode ser perder um pouco pois este jogo tem várias movimentações e aprender todas pode levar um tempinho e outra coisa que você tem que aprender e usar a movimentação da câmera pois terá que usar muito durante o jogo.
Considerações Finais: HeadHunter e um excelente jogo para Dreamcast para começar pela história que dá uma reviravolta e mudará seu conceito de quem e mocinho e de quem e bandido e isso fará com que você aguce sua curiosidade de quem realmente e o assassino de Christopher, os gráficos também são chamativos os som dá um bom ritmo ao jogo isso tudo colabora com este que é um super jogo para Dreamcast. Nota:9/10


Publicado por :Sega
Desenvolvido por: Amuze
Número de jogador: 1
Lançamento: 16 de novembro de 2001  EUA

6 comentários:

  1. Head Hunter veio para tapar um dos grandes buracos na game list do Dreamcast: a ausência de bons jogos de ação e espionagem. E, neste sentido, a missão foi cumprida.

    Em todos os aspectos, Head Hunter é genuinamente um jogo com padrão 128 bits. Gráficos, texturas e som de primeira linha fornecem uma qualidade indiscutível ao jogador, evidenciando as capacidades do hardware e demonstrando o tom de como, provavelmente, seriam (a partir de 2001) os games para Dreamcast se a SEGA não tivesse optado pelo fim da plataforma.

    Entretanto, não há como falar sobre esse título sem mencionar a série Metal Gear Solid. Antes do lançamento de HH, havia uma expectativa muito alta em relação à sequência do sucesso de Hideo Kojima, aumentando o já enorme hype em torno do PS2. Na tentativa de angariar benefícios deste contexto, a SEGA anunciou que estava produzindo o seu Tactical Espionage Action, e que este seria, com as palavras utilizadas na época, o derradeiro "MGS killer".

    Head Hunter pode ser um bom jogo, mas não é nada se comparado a MGS 1 e 2.

    São capítulos como este, de visão míope de falta de humildade, que auxiliam o entendimento sobre o fim do Dreamcast. A bandeira da espiral laranja merecia um final bem melhor.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Depois faz uma analise desse jogo aqui: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=feV0-nbvi80

    ResponderExcluir
  3. E sobre o Leitor de cartão SD Serial para Dreamcast: http://www.dreamcastbr.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=735

    ResponderExcluir
  4. Cara eu tenho esse jogo(versão ps2),o game é até legal mas a camera é esquisita e a jogabilidade não é das melhores.

    ResponderExcluir
  5. Cara eu tenho esse jogo(versão ps2),o game é até legal mas a camera é esquisita e a jogabilidade não é das melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ter uma experiência satisfatória em Head Hunter é preciso jogá-lo em um Dreamcast, já que o game foi projetado respeitando as especificações técnicas do console da SEGA.

      A versão para PS2 é um port e, infelizmente, assim como tantos outros, está aquém do esperado. Para você ter uma ideia, até mesmo Resident Evil Code Veronica, para Playstation 2, ficou devendo em comparação ao console branco.

      Abraço!

      Excluir