Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Análise: Tony Hawk's Pro Skater 2

Tony Hawk's Pro Skater foi sem sobra de dúvida um grande Sucesso para Dreamcast, Playstation e Nintendo 64, porém a versão do Dreamcast ainda sim supera os concorrentes com facilidade, mais não ao ponto de usar o Dreamcast em todo seu potencial, Tony Hawk's Pro Skater 2 veio para melhorar e muito o seu antecessor, o que atraia era a facilidade de fazer as manobras e os Famosos Skatistas famosos além do Tony Hawk's temos o brasileiro Bob Burnquist entre outros famosos.
Como já dito acima mesmo sendo melhor que o Nintendo 64 e Playstation na parte gráfica ele ainda não usa a capacidade do Dreamcast ,ele usa o anti-aliasing um efeito que o Playstation não usa, contem mais polígonos tanto nos cenários como nos personagens, como é de esperar o jogo ficou mais bonito visualmente, algumas pessoas mais exigentes sabem que poderia ser melhor.
O ponto alto de Tony Hawk's Pro Skater 2 com certeza fica por conta da diversão, pois existem vários modos de jogo é claro varias manobras radicais e pistas bem variadas, o que vai prende-lo a varias horas de jogatina e o fato que cada Skatista tem algumas  manobras exclusivas  e cada um tem sua final e assim alguns truques são liberados então é recomendado que jogue com todos Skatista.
Os modos de jogo são: 
 Carrer Mode: Aqui você escolhe um Skatista e deve cumprir alguns objetivos que lhe são dadas e podendo melhorar suas habilidades e podendo comprar novos modelos de skate.
 Free Skate: aqui é simples você pode percorrer as fases que já foram habilitadas é não precisa se preocupar pois não tem nenhum objetivo a ser comprido assim dá para aprender mais manobras,
 Single session: aqui você terá pontuação e tem 2 minutos para pontuar.
 Creater Mode: Crie suas pistas escolhendo os elementos e podendo utiliza-la em qualquer modo.
 Creater Skater: Você pode criar seus Skatistas e podendo usa-los em qualquer modo.
 2 Player: aqui você pode chamar um amigo e se divertir numa partida com a tela dividida. 
A jogabilidade realmente é muito boa pois é eficaz e simples, você usa todos os botões do controle mais o incrível é que mesmo assim é bem simples, O som este e para deixar qualquer um de queixo caído rola Bad Religion, Power Man, Naughty By Nature, Dub pistols entre outros, que dão ainda mais empolgação no jogo.
Considerações Finais: Tony Hawk's Pro Skater 2 teve uma melhora significativa em relação ao seu antecessor principalmente nas movimentações dos Personagens, nos cenários e na textura do jogo, ele não tem um concorrente a altura então com certeza este e o melhor jogo de Skate do Dreamcast. Nota: 8/10 

Produzido Por: Activision
Desenvolvido por:Treyarch, Neversoft 
lançado em: 8 de novembro de 2000
Nº de Jogador: 2 jogadores
    
  

   
   

Um comentário:

  1. Primeiramente, gostaria de parabenizar pela iniciativa na criação de um espaço brasileiro sobre o Dreamcast. Ainda é surpreendente o número de fãs que o console branco consegue arrebatar desde a famosa data 9/9/99.

    Sobre o jogo, sem dúvidas: a melhor versão de Tony Hawk's Pro Skater 2 é do Dreamcast. Trata-se de um port muito bem feito.

    Entretanto, este é exatamente um dos grandes problemas que marcaram o console da SEGA, os ports. Não é mistério para ninguém que, na maioria das vezes, as conversões dos jogos multiplataformas faziam sucesso no Dreamcast. Títulos como Tony Hawk's, Spider Man, Dino Crisis, Rayman 2 - este último é belíssimo, diga-se de passagem - mostravam uma exuberância gráfica que, devido ao hardware da SEGA, os concorrentes PS1 e N64 não conseguiam reproduzir.

    Só que, por melhores que fossem, ainda eram ports, jogos estruturados em uma engine inferior, que recebiam o natural "polimento" que o Dreamcast podia oferecer. Isto colaborou para a criação da idéia de que o Dreamcast era um sistema fraco, uma espécie de Playstation melhorado, e não um 128 bits.

    Evidentemente que a razão disto era financeira, pois para qualquer softhouse, "portar" um game é mais barato que criá-lo ajustado a uma engine diferente. Só que foram muitos os jogos portados e poucos aqueles produzidos para o console. Como exemplo, basta citar o survivor horror Dino Crisis e R.E.:Code Veronica, ambos da CAPCOM. O primeiro é port, o segundo não. E existe uma ENORME diferença entre eles...

    Abraço!

    ResponderExcluir