Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

sexta-feira, 18 de março de 2016

Análise: D-2


Quando se fala de jogos de temática apocaliptística nos vem à mente o primeiro jogos como Resident Evil certo? Pois bem, se eu falar que para o Dreamcast existe um jogo de tirar o folego que confronta até mesmo a grandiosa série Resident Evil e se mostra um dos survivor horror mais mais empolgante do console Sega, mas que algumas pessoas desconhece sua existência ou já ouviu falar mas nunca deu se a oportunidade de conhece-lo, então acompanhe esta análise para conhece-lo e se já conhece vamos relembrar ..........
  


O jogo é D-2 que é exclusivo do Sega Dreamcast, vamos entender à história: Jogamos com uma personagem chamada Laura, ela esta em um avião seguindo viagem a trabalho para o Canadá e durante a viagem ela adormece, quando Laura acorda começa acontecer fatos estranhos no avião e um grupo de terrorista que esta no avião começa um ataque e fazem as pessoas de reféns, detalhe é que estes terroristas estão a serviço de uma seita, mas um policial esta entre os passageiros e no exato momento que ele tenta impedir o ataque terrorista um meteoro atinge o avião e o inevitável acontece, a queda do avião mata muitos mas alguns sobrevivem e estes se encontra em um local cheio de gelo, e graças a este clima muito dos que sobrevivem acaba morrendo, e  acaba, se tornando criaturas sofrendo mutações diversas e ninguém entende o que esta acontecendo com estas pessoas que eram para ser penas cadáver, uma amiga chamada Kimbely Fox ajuda Laura resgatando-a e levando ela para uma cabana, ali ela adormece e acorda dois dias depois porém ela esta muda, a partir daqui começa nossa jornada.


Antes de mais nada vamos citar a ambientação do game que é muito legal, com essa temática deu um ar de um lugar onde não há ninguém para nos ajudar um lugar distante e frio um deserto gelado, bem sacado pensar que é para causar um certo desconforto naqueles que o jogam, mas também deixou o game bem bonito e interessante, os gráficos dos personagens e das criaturas também ficaram bons, nada que nos impressione nos dias de hoje, mas no ano que o game saiu com certeza e uns dos melhores gráficos para consoles daquela época, a evolução gráfica pode ser notada se compararmos com Blue Stinger por exemplo onde os modelos de personagem tinha divisões horríveis em áreas articuladas e em D-2, não existe estas divisões, as expressões faciais estão muito bem feitos para um jogo de 16 anos atras.


A jogabilidade foi um divisor de águas já que ele mistura elementos de jogos distintos como, Jogo de terceira pessoa com RPG e First person o chamado jogos em primeira pessoa, e a jogabilidade se sai da seguinte forma, quando se joga em locais fechados como dentro da cabana por exemplo e nas batalhas nossa personagem fica com a visão em primeira pessoa, e quando esta em locais aberto fora de combate nossa personagem fica em terceira pessoa, durante as batalhas devemos manter os inimigos longe de nos, mas não conseguimos fugir já que a câmera se a semelha a de House Of Dead o personagem fica fixo e somente a arma pode ser movida, e para virar para os lados ou para trás devemos apertar os botões que sugerem na tela como X ou B, inicialmente vem um mostro e parece que vai ser bem de boa, mas é puro engano já que mais para frente esse número cresce e assim o aumento da dificuldade também é certa, e a cada batalha ganhamos pontos de experiência.


Mas não posso deixar de dizer que esse é daqueles jogos onde a narrativa e o ponto forte, teremos bastante cenas que explicara o que esta acontecendo e o ruim para aqueles que não gostam de ver cenas em jogos e que não dá para cortar somos obrigados a assistir, pra mim isso não é um problema já que gosto destas cenas em jogos. Como já dito ele possui características de três gêneros, as herdadas do RPG esta no ganho de pontos de experiência, no HP, Level do personagem até mesmo no jogo os inimigos aparecem de forma semelhante aos dos velhos e até mesmo de alguns novos RPGs onde andamos de repente o inimigo aparece do nada. Todos os dados podem ser visto no inventário do personagem onde possui um local para salvar e também podemos visualizar o Mapa e armas.


A parte sonora do jogo e boa, mas o destaque fica por conta do som ambiente as dublagem também são boas, o mais bizarro e a batalha final com um chefe épico e uma batalha sem noção muito bom mesmo, nos temos uma das finais mais inesperadas e empolgante feito para um jogo de Dreamcast então vamos conclusão.


Considerações finais: Você gosta de um jogo com temática Survivor Horror, bem ao estilo pós apocalíptico?? Com certeza D-2 e um jogo que você deve conhecer, se não conhece não sabe o que esta perdendo ele e um ótimo jogo exclusivo para Sega Dreamcast, mas vale ressaltar que ele tem bastante narrativa e isso pode incomodar alguns desavisados que não querem saber da história e sim de sair atirando alucinadamente, saiba que as cenas não podem ser cortadas, o jogo D-2 vem em um box com quatro GDs assim como Shenmue, um jogo raro de se achar para comprar, se achar com certeza o preço não será convidativo, A história do jogo e envolvente no final teremos mensagens que nos fara refletir muita coisa, não vou deixar um spoiler mas tenho certeza que você ficou curioso não é? Jogo recomendadíssimo.  Nota: 9/10



Desenvolvido por: WARP
Publicado por: SEGA
Lançado em: 22/08/2000 EUA

Deixe seu comentário para fortalecer o Blog e se não participa do Blog e gostou se torne um membro e se inscreva.

5 comentários:

  1. Gameplay diferente e um enredo bizarro mais ainda assim um excelente game para o Dreamcast

    ResponderExcluir
  2. O primeiro jogo da série "D" foi lançado para o PS1, mas devido a um treta da Warp com a Sony (que só lançou 100 mil cópias do jogo) o D2 virou exclusivo de Dreamcast

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores do gênero. Jogaço para o Dream!

    ResponderExcluir
  4. joguei muito o "D" do sega Saturn, 1995...

    ResponderExcluir
  5. pessoal, se puderem veja meu Gameplay do Sonic Adventure do Dreamcast. Logo menos estarei fazendo gameplay do BlueStinger e Zombie Revenger, se caso quiserem outros gameplay só comentar..
    Muito Obrigado mesmo.

    https://www.youtube.com/watch?v=Nyg4jT_kOjk&t=164s

    ResponderExcluir