Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 24 de março de 2016

Fishing Rod Controller


Quando se fala em controle que reconhece os movimentos do jogador, muitos já pensam no Wii Remote certo? Mas o Sega Dreamcast já vinha trazendo conceito de controles que usavam movimentos e um dele é este da imagem o Official Sega Dreamcast Fishing Rod Controller que é um simulador de uma vara de pesca........





Este acessório teve seu lançamento tanto no Japão quanto nos EUA sendo compatível com todos os jogos de Pesca lançado no Dreamcast, uma curiosidade é que jogos como Soul Calibur e Virtua Tennis também são compatível ao acessório algo bizarro mas é verdade, por exemplo sendo usado em Soul Calibur como uma espada, pois ele tinha censores capaz de reconhecer movimentos, muitos juram acreditar que foi dai que saiu a inspiração da Nintendo na criação de um dos seus controles mais comentado mais tarde o Wii Remote.


Certo que este controle não é nenhum sucesso de mercado mas assim como muito acessórios também foram fabricados controles alternativos, algo não oficial para ser exato como o modelo acima, e por que poucas pessoas conheciam o acessório é porque ele não fez sucesso como dito a pouco? A resposta é simples quantas pessoas viciadas em jogos de Futebol você conhece? Quantas pessoas viciadas em Counter Striker você conhece? Quantas pessoas viciadas em jogos de pesca você conhece? na verdade este acessório foi feito para um público mais específico que realmente gostam de pesca mesmo o controle sendo uma peça bem interessante não atingiu nem mesmo 1% dos proprietários do Dreamcast na sua época. veja mais um Controle "Varas de Pesca " não oficiais abaixo:


Veja o vídeo para mais detalhes:



Nenhum comentário:

Postar um comentário