Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

sábado, 4 de maio de 2013

Análise: Sonic Adventure 2

Sonic Adventure 2 veio para marcar época ou melhor década isso é por que ele chegou no ano que o Ouriço mais queridos dos Gamers completava seus 10 anos, por incrível que pareça quem ganhou um presentão foi os fãs da série, Sonic voltava para o Dreamcast após 2 anos do lançamento da primeira versão de Sonic Adventure e desta vez ele veio com grandes surpresas como personagens novos e o modo Hero e Dark para escolher, e ai de que lado você esta? dos mocinhos ou dos vilões?

A história:  50 anos atrás, o governo criou um projeto secreto para pesquisar sobre imortalidade e o líder era o cientista e professor Gerald Robotnik, avô de nada mais nada menos do Dr. Robotnik, que se motivou no fato de sua querida neta Maria prima de Robotnik( Eggman)  ter sido diagnosticada com uma doença incurável. O projeto transcorreu na estação espacial ARK, sendo nomeado "Projeto Shadow". 
Dr Eggman invade a base militar para liberar a criatura misteriosa que é Shadow (o Projeto de seu avô) um ser que se assemelha com Sonic, então Eggman manda que Shadow roube as Esmeraldas da cidade . Após ser confundido com Shadow, que roubou uma Chaos Emerald no banco de Central City, Sonic é capturado pela GUN. Sonic escapa do helicóptero da GUN enquanto sobrevoa a cidade, e foge usando um pedaço de metal como snowboard. Após fugir da polícia e dos militares, Sonic enfrenta um robô, e conhece Shadow, que foge usando Chaos Control. Sonic é recapturado e levado para Prison Island. 
Em Sonic Adventure 2 você vai jogar com Sonic, Tails e Knuckles no modo Hero, e com Dr Eggman, Shadow e Rouge no modo Dark, em fases de velocidade Sonic e Shadow roubarão a cena já nas fases de exploração ficarão com os demais, também temos o modo kart que é bem divertido e a opção Homepage onde você acessava a pagina na internet exclusivamente para o jogo, que podia se  acessando diretamente do Dreamcast podendo pegar Chaos diferentes , pistas para o modo Race "Kart" e dentre outras coisas.
E para completar também temos as criaturinhas Chaos que estão por todo cenário e você deve acha-los e leva-los ao centro de criação para que eles se desenvolvam, use os itens encontrados nas fases para deixar estas criaturinhas mais fortes e também é preciso alimenta-los , pois quando eles estiverem fortes o bastante poderão entrar em gincanas e você pode ganhar prêmios e segredos então vale apena conferir.

Graficamente Sonic Adventure 2 melhorou bastante em comparação a primeira versão, os personagens foram reformulados e a animação deles estão mais perfeitas, também as texturas  e os efeitos estão melhorados, Sonic ganhou um ar mais radical. A jogabilidade esta teve pouca evolução mais os personagens ganharam novos movimentos como exemplo o Sonic desliza sobre corre-mão entres outros, no mais ele atende bem o jogo. A parte sonora e simplesmente um show a parte as músicas os efeitos sonoros até as vozes dos personagens ficou muito boas.
      



Considerações finais: Para falar deste jogo nos mínimos detalhes ficaríamos horas e mais horas falando, este foi apenas um breve resumo, mais Sonic Adventure 2 e com certeza uma das maravilhas do mundo dos game, eu o considero o melhor Sonic depois do Sonic The Hegehog 2 do Mega Drive, com gráficos de primeira e som extraordinário este e um jogo que nunca pode faltar em uma coleção de Dreamcast. Nota: 9,8/10

Publicado por: Sega
Desenvolvido por: Sonic Team
Lançado em: 20 de junho de 2001


4 comentários:

  1. Meu jogo preferido de todos os tempos!

    ResponderExcluir
  2. Aqui é Lipe Vasconcelos da Save Point BR

    Passando pra informar que indiquei este blog para dar continuidade a Campanha de Incentivo a Leitura. Espero que possam continuar essa ideia!

    Desde já, obrigado!

    ResponderExcluir