Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Análise: Power Stone 2


Na época do Dreamcast novos jogos de lutas sempre tiveram pouco espaço, sim por causa dos gigantes que já dominavam o mercado, como Street fighter, The King of fighter, Soul Calibur, Tekken, Dead Or Alive , porém surgiu um que chamou a atenção e que renovaria o estilo.........

Power Stone chegou no mercado de games cheio de inovações, onde o cenário 3D pode ser "explorado",  assim podendo correr por onde quiser ou até onde o cenário acaba, isso é útil já que o jogo e cheio de Power Ups, como armas de fogo, espadas, ate veículos podem ser usado para você aumentar seu poder de fogo sobre os adversários, e com o cenário livre podemos correr quando um dos adversários adquirir um power Ups para escaparmos dos ataques ou para alcançarmos alguns itens que ficam aparecendo no cenários.
Diferente do Primeiro Power Stone 2 pode ser jogado por até quatro jogadores simultâneos na mesma tela, você e seu amigo tem a opção de pode jogar em co-,op ou ser adversário nas partidas, com certeza jogar com amigos  aumenta muito o tempo de vida do jogo que acaba ficando ainda mais divertido, ele possui comandos simples que acaba favorecendo até aqueles que não são muito bom em jogos de luta, para joga-lo não precisa ter doutorado em Street Fighter para começar a chutar alguns traseiros.
Graficamente falando ele era bom para a época, bem colorido e os cenários cheios de movimentos os personagens são bem desenvolvidos e lembram até desenhos animados e possui um alta interação com os objetos dos cenários que podem ser lançados contra os adversários, os efeitos visuais também são bem feitos e ajudaram o jogo a ter um visual mais chamativo na época.
Outro ponto em que não posso deixar de comentar e a transição de cenários durante as lutas, lembra de Dead Or Alive? Você pode começar a lutas em um avião em pleno voo e de repente você e seus adversários começam a cair mas a luta ainda continua mesmo na queda, pouco tempo depois chega ao solo e a batalha continua, isso tudo na mesma batalha.

A parte sonora do jogo e bem legal, mas o que destaca mesmo são as músicas que são muito boas e empolgante. Power Stone foi feito para jogar com quatro amigos, mas também é divertido jogar só, ele tem vários modos para ser jogados são: 1-on-1, Arcade, Original, Adventure.
Considerações finais: Power Stone 2 e uma boa pedida para o Sega Dreamcast ele é sim e um bom jogo e seu sucesso no Dreamcast comprova isso, mas é claro que nem tudo são flores alguns problemas na câmera pode incomodar, e quando se joga pela primeira vez,  ficamos perdido tentando encontrar nosso personagem, mas de resto o game e muito bom principalmente se jogado com amigos, muita ação na tela e o frame se mantem isso e algo bom e serão horas de diversão. Se você gosta de jogos de luta, Power Stone 2 e um jogo recomendadíssimo! Nota: 8.8/10




Publicado Por: Capcom
Desenvolvido por: Capcom
Lançado em: 24 de agosto de 2000 (EUA)

   

3 comentários:

  1. Muito confuso,eu curto os jogos de luta em 2D puro mesmo,mais tradicionais.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Renato, seja sempre bem vindo ao Dreamcast Brasil !!!!!

    ResponderExcluir