Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

domingo, 18 de novembro de 2012

Análise: Crazy Taxi

Vida de taxista não é fácil não, já se imaginou esperar horas no ponto esperando algum passageiro? E muitos das vezes vem passageiros estressados, apressados, bêbados ou até mesmo  aquele turista chato que fica "buzinando" em seu ouvido. No jogo Crazy Taxi você encarna num motorista de táxi mais aqui você nunca fica esperando pelos passageiros pois eles estarão espalhados pela cidade sempre esperando seu táxi parar para eles embarcarem. Crazy Taxi surgiu nos Arcades em 1999 e pousou no Dreamcast em 2000 e com certeza se tornou um clássico do Dreamcast e um dos jogos mais divertidos do console.
A Ideia do jogo e bem simples(ou não), você terá que pegar passageiros que estarão espalhados pela cidade, que digam de passagem e bem grande e devera leva-los ao seu destino, as cidade não são limitados então vale tudo para chegar ao destino, mais não e tão simples assim pois você vai ter um tempo, o tamanho deste tempo vai depender da distancia do destino, durante o percurso você pode lucrar, a cada loucura feita com manobras radicais com seu taxi os passageiros lhe recompensará com grana, uma destas loucuras podem ser quando se tira uma "Fina" de outros veículos que circulam na cidade ou se você rampar com seu táxi, aqui você não tem tempo para respirar pois  cada segundo e vale ouro.
Se você não conseguir chegar ao destino a tempo o passageiro pula do táxi em movimento e você vai amargar uma perda no Ranking, na versão Dreamcast possui praticamente os mesmos modos de jogo: Arcade e Original só que para o Dreamcast temos a opção Crazy Box, este modo e super divertido pois são vários mini games que você vai ter que ganhar e cada um deles possuem missões bem "Crazy" para serem compridas, cumprindo este modo você consegue desbloquear carros secretos e um dos carros mais curiosos que este jogo tem e a carroças puxado por bicicleta, e este modo aumenta e muito o valor de replay do jogo. 
São quatro personagens que podemos escolher são eles Axel o camaradinha do cabelo verde na imagem acima, Gena a gatinhas, Gus o mais maduro dos pilotos e o B.D.Joe cada um tem suas características diferentes e seus carros também são diferentes, vamos falar dos gráficos de Crazy Taxi que na época de seu lançamento fez muito gringo sonhar com um Dreamcast, os gráficos veio idênticos a da versão do Arcade, o jogo veio numa conversão perfeita só que a versão Dreamcast veio com algumas coisas a mais, a cidade e muito bonita bem detalhadas, as ruas são cheia de carros, caminhões, bondes e claro pessoas tudo bem feito, mais o jogo possui uma pequena falha e que em alguns momentos do jogo pode ocorrer alguns Slowdowns, mais isso não vai atrapalhar sua jogatina.
Na parte sonora com certeza Crazy Taxi brilha com as músicas de Offspring e Bad Religion, os efeitos sonoros do jogo também é bem feito como as freadas, os passageiros vibrando quando você tira fina de outro veiculo ou quando você passa perto dos passageiros com o carro vazio eles gritam taxiiii, tudo bem colocado. Na jogabilidade também temos só bons motivos para dizer que este é sim um grande jogo, ele e simples com o gatilho L Freia, o gatilho R acelera, você pode engatar Drive para andar para frente e Reverse para dar Ré, estas opções são feitas com o botão A e B.
Considerações Finais: Falar de jogos como Crazy Taxi e muito fácil pois ele e um jogo muito divertido, só não vai gostar aquelas pessoas que só jogam simuladores e não dão espaço para um bom jogo estilo Arcade, Crazy Taxi tem bons gráficos e som de primeira e uma jogabilidade excelente este jogo e super recomendado. 9/10
  


Desenvolvido por: Sega-AM3
Publicado Por: Sega 
Lançado em: 01 de fevereiro de 2000 (EUA)

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário