Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Análise: Rayman 2: The Great Escape

Quando joguei Rayman pela primeira vez, foi quando eu tinha um Sega Saturn e fiquei de boca aberta com a qualidade gráfica que o jogo apresentava, sim o fato que ele é em 2D mais muito bem detalhado e quando saiu a segunda versão de Rayman desta vez em 3D e titulada The Great Escape, eu tinha um N64, e joguei esta versão primeiro no console Nintendo mais logo adquiri meu Dreamcast e como fiquei fascinado no jogo Rayman 2 tive que conferi-ló no Dreamcast, e para minha surpresa (ou Não), vi um belo trabalho para o console Sega muito superior a versão N64 e ao do Playstation.
Para aqueles que curti um bom jogo estilo plataforma Rayman 2 é recomendável, ele realmente tem uma boa jogabilidade e é agradável visualmente pra ser sincero ele e bem colorido, na minha humilde opinião Rayman só perde para Mario e Sonic se comparar jogos em plataforma 3D, mais ele não fica muito atras em diversão não, sem contar que Rayman e um personagens distinto nada  de "parece ou lembra aquele jogo" tanto Rayman como seus Inimigos e até os amigos e os cenários tem estilo próprio isso e ponto positivo para Rayman 2.

A jogabilidade como já citado acima e muito boa, Rayman tem vários movimentos, ele pode escalar parede, pode agarrar em teias de aranha, redes até raízes além de pular ele também pode planar usando suas orelhas como se fossem Helicóptero ele também desliza em caminhos escorregadios só não vamos esquecer que ele também pode nadar, ele atira nos inimigos, monta e tão variada a jogabilidade de Rayman que você nunca ficara entediado por causa da mesmice na jogabilidade.
Para falar dos Gráficos não vamos medir elogios pois ele realmente é bom demais, nada que seja além do que se viu no Dreamcast nem ao mesmos usa total capacidade do console mais ele é muito superior a muitos jogos da época e também se comparar as versões dos concorrentes, tanto os personagens como os cenários são muito bem detalhados, o jogo é bem colorido e tudo bonito ele tem um a textura perfeita fazendo dele um  jogo de primeira linha.
Na parte sonora do game ele cumpre mais do que devia realmente e muito bom ele traz músicas tipicas de jogo de plataforma mais bem construídas, as vozes sempre bem alegres com um pouco de humor isso com certeza agrada a todos os que jogam aqui o Rayman ganha pontos também.
História:
A história começa com Ly, a fada, contando como uma voz sobre o que aconteceu no mundo dos sonhos (o mundo onde nossos personagens vivem): alguns robô piratas em naves espaciais em forma de navio de guerra gigante que invadiu o planeta e capturado e prendendo a maioria de seus habitantes em sua principal e enorme navio-prisão, com a intenção de vender em um circo intergaláctico.
Com o caos e destruição trazida pelos piratas a Dream World, o Coração do Mundo (o centro de energia do planeta) explodiu em mil pedaços: Poder mil lums amarelas que formam o coração.
No ataque, os 1000 Lums estão espalhados por todo o mundo, e Rayman está confinado como prisioneiro no navio pirata, ele perdeu todos os seus poderes, mais um velho amigo  acaba sendo preso na mesma cela este amigo é Globox, que carregava um lum prata que a Fada Ly mandou para Rayman e com a lum prata Globox entrega á Rayman que usar recupera seus principal ataque e usá-o para escapar através do respiro. No inicio Rayman e Globox cair do navio que é de km dá terra,e cai na floresta que estava  abaixo e acabam Separados, Rayman sai em busca de seu amigo.
Em terra, Rayman encontra crianças Globox e depois de falar com eles e deixá-los por não ir com seu pai, ele perguntou se eles tinham visto o Ly fadas. Globox bebês disse que os piratas a prenderam em uma fortaleza próxima então Rayman vai até a base pirata  onde Ly é presa a um campo magnético depois de enfrentar piratas robôs.
Lá, Ly explica o que está acontecendo e que a única esperança de derrotar os piratas se invocar o Deus que criou o mundo, os Polokus mágico ele é o único capaz de restaurar os poderes de Rayman para ele salvar o mundo. Mas ele deve encontrar"As quatros Máscaras" (espalhar por todo o mundo, como os Lums amarelos), que têm poder ilimitado e pode ser usado para esta tarefa.
A partir daqui começa a jornada de Rayman em busca das quatro máscaras, liberando todos os seus amigos coletando lums de energia para voltar ao coração do mundo e derrotar os piratas que estão em seu caminho.
Considerações finais: Bom Rayman 2 e grandioso ele traz todos os elementos para um jogo de Plataforma ser um sucesso, bons gráficos ele é colorido e Rayman e bem carismático, a parte sonora e muito boa em todos os aspectos é seguindo a linha animada como as músicas deste estilo de jogo deve ser, a jogabilidade e simples mais bem eficaz se você nunca jogou Rayman 2 não ficara decepcionado vale muito apena jogar este super game apesar de ser um pouco repetitivo. Nota: 9,7/10  


Publicado Por: Ubisoft
Desenvolvido por: Ubisoft
Lançado em: 17 de março de 2000


2 comentários:

  1. estou jogando no dreamcast e não tinha achado a história bem explicada como achei com você!!
    Parabéns

    ResponderExcluir