Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Análise: Legacy Of Kain: Soul Reaver

Alguns jogos nos fazem ficar horas diante da TV sempre buscando resposta na trama iniciada, e Legacy Of Kain: Soul Reaver é um deste jogos, muitos não deixam de compara-lo com Shadow Man e para ser bem sincero até que algumas semelhanças estão presentes como um jogo de um guerreiro sombrio solitário com uma tarefa nada fácil de salvar o mundo, mais em Soul Reaver você controla um vampiro chamado de Raziel que era fiel ao Rei dos Vampiros com um nome de Kain, e apos milênios de servidão Raziel evoluiu primeiro que seu mestre e por tamanha audácia seu destino foi selado, condenado a execução ele teve suas asas arrancadas pelos próprios irmãos que ainda deram um fim em Raziel.
Para os Vampiros de Nosgoth água pura é como ácido e Raziel foi jogado pelo seus Irmão onde ele queimou até sua total dissolução, mais este que parecia um fim para Raziel era um inicio da vingança, já que depois de passar séculos no limbo, Raziel desperta e um voz o chame pelo nome, esta voz se aprentou a ele sendo uma entidade com muitos nomes e que não era seu inimigo, e disse também que o motivo por ele estar vivo e devido a divindade telo ressuscitado dando lhe uma forma espectral.
Ele fez isso com a intenção de ajudar a Raziel com sua vingança contra seu antigo mestre Kain e com isso oferece sua própria causa. Já deu para ver como a história de Soul Reaver e interessante é que vai com certeza prender a atenção de quem joga, seu objetivo esta claro mais para chegar até Kain você vai passar por muitos cenários sombrios, enfrentar diversas criaturas que vão fazer você perder o sono, mais em Soul reaver você vai usar mais a cabeça do que a força já que o game é repleto de quebra cabeças,  assim como Shadow Man, Raziel também visita 2 mundo, o dos vivos e o espiritual e quando você tiver no mundo dos vivos e morrer você volta para o espiritual onde deve matar criaturas sugar suas almas e bolas de espíritos para poder restaurar sua energia para retornar ao mundo dos vivos. 
Os Gráficos não chegam a explorar o potencial do Dreamcast mais ele é muito bem feito com cenários sombrios e bem acabados ele com certeza e muito superior a versão do PSX e melhor que a versão PC, os efeitos secundários também e muito bonito assim deixando o jogo visualmente interessante, e para acompanhar um belo gráfico nada mais do que um áudio de primeira categoria  com elementos que parecem de um filme de terror clássico é com certeza os elogios são mais do que merecidos. Mais a jogabilidade com certeza e quem roubou a cena em Soul Reaver que e muito boa primeiro você pode socar os inimigos mais se isso não for o bastante para você , pode se pegar elementos do cenário como tochas, lanças  e muitos outros objetos que possam servir de arma.
Você pode socar seus inimigos pega-los e jogar eles em lanças que estarão presente em paredes ou joga-los também em fogueiras, muitas habilidades vai se aprendendo no decorrer do jogo como nadar, atravessar grades e também alguns especiais.
Consideração Final: Se você achou Shadow Man brilhante pela história e pelos cenários obscuros e não jogou Soul Reaver não sabe o que esta perdendo, Soul Reaver vem com belos gráficos, história envolvente e uma jogabilidade brilhante e que vai pender você por horas e horas em frente a TV, poderiamos ficar muito tempo falando deste jogasso mais para não estender muito o post esse foi um breve resumo. Nota: 9/10

Desenvolvido por: Crystal Dynamics
Publicado por: Eidos Interactive
Lançado em: 27 de janeiro de 2000

  


     

Um comentário:

  1. Nossa! Quantas horas já perdi nesse jogo.... Minha juventude passou diante de meus olhos agora.... Dreamcast simplesmente o melhor!!

    ResponderExcluir