Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

domingo, 7 de julho de 2013

Análise: Blue Stinger

Historia: Tudo começa há 65 milhões de anos, onde um meteoro cai na Península de Iucatã, posteriormente matando os dinossauros e abrindo caminho para seres os humanos, e no ano de 2000 após um terremoto surge uma Ilha onde caiu aquele mesmo meteoro a milhares de anos atrás,  Uma corporação de tecnologia biológica então faz uma base na ilha, em  2018, Eliot Ballade, um membro de elite das forças ESER, está de férias perto da Dinosaur Island quando algo cai do céu e deixa a ilha selada sob uma cúpula misteriosa da energia.

A partir daí começa sua jornada, onde você terá que desvendar os misteriosos acontecimentos e enfrentar diversas formas cabulosas e estranhas de vida, e também inúmeros segredos a serem desvendados este é um jogo que deixará muito suspense no ar, e poderá te prender diante da tv por horas, só para ver o que acontecera em seguida.
No seu lançamento Blue Stinger impressionou a todos com gráficos que muitos chamavam de "Impressionante", também não era por menos naquela época não havia nenhum jogo com gráficos tão belos com excelente efeitos como iluminação, explosões, texturas e personagens bem modelados, mais sim ele também tem alguns problemas, como suas câmeras que pode ser um pouco irregular mesmo a versão americana que veio com câmeras diferentes da versão japonesa.
Blue Stinger veio para ser basicamente um filme interativo e a versão Japonesas veio cheio de câmeras que atrapalharam bastante o jogador então quando estavam preparando a versão americana muitos destas câmeras foram tiradas. Na parte da jogabilidade Blue Stinger se mostra muito bem, ele é repleto de quebra-cabeças que são bem legais, isso é algo que pode irritar aqueles que não tem paciência de resolver os enigmas, mas para mim ficou perfeito mais além dos quebra cabeças também contamos com uma boa variedades de armas e itens que podem ser usados na sobrevivência contra as criaturas.
Você conta com dois personagens para seguir a jornada são Eliot Ballade e Doggs Bowers que podem ser alternados quando você achar necessário esse pode ser uma boa quando um de seus personagens estiver com pouca energia e não tiver como cura-lo. A parte sonora dá conta do recado ele é um pouco repetitivo mais se encaixa muito bem no jogo. 
Consideração Final: Blue Stinger é um bom jogo para o Sega Dreamcast, ele é desafiador com bastantes enigmas, possui bons gráficos apesar dele ainda não usar a total capacidade do Dreamcast, possui uma boa história e também uma boa jogabilidade, você terá entre 10 e 12 horas de boa jogatina vale apena joga-lo.
Nota: 8,5/10
 
Publicado por: Activision
Desenvolvido por: Climax Graphics (JP)
Lançado em: 30 de Abril de 1999 (Japão)
                          31 de Agosto de 1999 (EUA)


     
  


2 comentários:

  1. Comprei o meu ontem. Lembro que na época do lançamento as "revistas especializadas" diziam que era um Survival Horror muito colorido e não passava um clima de terror legal. Quando fui jogar descobri que o jogo não é Survival Horror. Está mais para um Beat em up.
    Acho que qualquer coisa que tivesse sangue naquela época chamavam de Survival Horror.

    ResponderExcluir
  2. E verdade Leandro, muitos jogos da época queriam pegar o embalo no sucesso da época que era os Survival Horror, então todo os jogos que tivessem monstros e sangue era classificado como Survival Horror. Obrigado mais uma vez pela participação e seja sempre bem vindo!

    ResponderExcluir