Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

domingo, 30 de junho de 2013

Análise: Virtua Fighter 3 Tb

Virtua Fighter 3 e o jogo de luta mais famosos da Sega, quem nunca jogou este clássico nos Arcade? Ele teve sua conversão para o Sega Dreamcast em 1999 e veio fiel a versão do  Arcade, e por isso ele não teve grande repercussão, muitos devem se perguntar porque? Sabemos que o Dreamcast tinha capacidade de fazer algo mais bonito, e ele saiu praticamente um mês depois de Soul Calibur, que arrebatou os corações do gamer da época. 

Ele possui os seguintes modos de jogo: 
Team Batlle Mode: Este modo e como o Arcade só que você você tem que escolher 3 competidores e algo como em The King of Fighter, e este era a grande novidade de Virtua Fighter 3 Team Batlle. 
Normal Mode: Também e como a versão Arcade mais aqui você vai escolher apenas um lutador.
Training Mode: Como o nome já diz, você vai treinar os movimentos para que na hora "H" você mostre quem manda!
History: Se você curte making of, este modo te mostrará o da série Virtua Fighter.
Graficamente falando Virtua Fighter 3 Tb ficou devendo muito tanto com os personagens como os Cenários, mas concordo que para a época ter gráficos como o de Virtua Fighter 3 em um console era algo inimaginável, mais se lembrarmos ele saiu na mesma época de Soul Calibur e novamente comparando os dois jogos vemos um a diferença gigantesca no departamento gráfico, penso que a Sega deveria refinar mais os gráficos antes de ter lançado o para o Dreamcast, este pode ter sido um grande erro, mais as movimentações esta ficaram muito boas sem falar dos frames que esta muito bom também, interessante também fica por conta da câmera onde possui quatro ângulos inclusive uma em primeira pessoa.  
Agora falar do sons do game e bem simples, ele não é espetacular mais também não é péssimo, ele tem seus pós e contras como as trilhas dos cenários que são bem legais, mais nota-se a falta de voz dos personagens, e o controle  do jogo também é bom, os comando são fáceis de usar, são apenas 2 botões de ataque um de defesa e outro de esquiva.
Considerações Finais: Virtua Fighter 3 Tb não é um dos melhores jogos de luta para o Dreamcast mais ele é legalzinho, Sega numa pressão de lança-lo simultaneamente com o console no EUA gerou uma versão graficamente inferior, principalmente quando comparado a outros jogos lançados na mesma época como Soul Calibur e Dead or Alive 2, se a Sega esperasse um pouco mais poderia ter feito algo como VF4. Nota: 7.1/10 

Desenvolvido por: Sega-AM2, Genki
Publicado Por: Sega
Lançado em: 19 de outubro de 1999

      

6 comentários:

  1. À época, o que existia de mais revolucionário quando se falava em placas de arcade eram as famosas Model 3, da SEGA.

    Nenhum console caseiro tinha hardware suficiente para receber um port - mesmo com muitos downgrades - de qualquer jogo projetado para ela (Model 3). Virtua Fighter 3 era um destes games que o Playstation e o Saturn pegariam fogo só de tentar reproduzir, mas que rodava perfeitamente em um Dreamcast.

    Foi uma propaganda e tanto antes do lançamento do console, mas parou por aí. Diferentemente do que aconteceu com Sonic Adventure, que recebeu muitas melhorias em relação ao conceito apresentado na Tokyo Game Show de 1998, V.F.3 foi apenas portado para o Dreamcast, sem alterações substanciais.

    O resultado foi um produto que nasceu ultrapassado, já que o console branco foi projetado tendo uma placa mais avançada como referência, a Naomi.

    Ou seja: a SEGA, mais uma vez, sendo a própria responsável pela derrocada da empresa.

    Abraço!

    PS: Virtua Fighter 4 rodava, originalmente, na placa Naomi 2. Mesmo o Playstation 2 teve que receber uma versão do game com alguns downgrades. O console branco não poderia rodar uma versão de Virtua Fighter 4 idêntica ao do PS2 mas, provavelmente, conseguiria um bom resultado, já que Yu Suzuki apenas esperava uma confirmação da SEGA (que não veio) para trabalhar na versão Dreamcast do game.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guedes falou exatamente a minha dúvida que eu sempre tive em relação ao VF3. Ficava me perguntando porque o VF3 tinha esse gráfico defasado sendo o motivo de ser um porte feito as pressas. Se parar para pensar Tekken 2 foi contemporâneo de VF3 tanto quanto Tekken 3 dado o pouco tempo em que as versões dessas franquias saiam.

      Excluir
    2. Guedes falou exatamente a minha dúvida que eu sempre tive em relação ao VF3. Ficava me perguntando porque o VF3 tinha esse gráfico defasado sendo o motivo de ser um porte feito as pressas. Se parar para pensar Tekken 2 foi contemporâneo de VF3 tanto quanto Tekken 3 dado o pouco tempo em que as versões dessas franquias saiam.

      Excluir
    3. Eu acho que até poderia ter uma versão melhor que a do ps2 de vf4, em vista de que a naomi 2 era nada mais que uma versão bombada da naomi, sendo assim, acho seria mais fácil o port se fosse bem trabalhado presumo eu.

      Excluir