Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Análise: Last Blade 2 :Heart of the Samurai

Nos dias de hoje e difícil encontrar alguma grande empresa que investi em jogos de luta em 2D, fato que podemos analisar que na época do Dreamcast teve tanto jogo de luta 2D bom que alguns dos bons jogos acabaram não tendo o destaque que merecia mas nós cultivadores da história do clássico console de 128 bit da Sega, vamos fazer uma análise e apresentar se você não conhece um ótimo jogo de luta The Last Blade 2: Heat of Samurai........


The Last Blade foi produzido pela SNK, que na época era a maior rival da Capcom e assim como sua concorrente trazia jogos de luta 2D com personagens bem desenvolvidos com uma boa lista de golpes e combos sem contar os cenários que sempre era lindíssimos cheios de detalhes e movimentos, que prendia gamer veteranos como gamer casuais pois jogar jogo de luta com tanta qualidade era indispensável.
A história de The Last Blade 2 se passa no Japão no ano de 1864 onde um portal entre o sub-mundo e o mundo dos vivos e aberto, alguns heróis buscam colocar toda sua força para fechar o portal mas é claro que outros guerreiros que estão com má intensões tenta usa-lo para conquistar seus objetivos pessoais, e claro que isso não é a profunda análise da história mas em resumo só pra entender mais ou menos a história.
Os personagem são bem variados e podemos encontrar Samurai, ninjas, lutadores de rua, Sacerdotes entre outros, com tudo isso podemos dizer que Last Blade 2 tem um visual bem legal, ele pode até não confrontar grandes títulos da época mas pode ter certeza que ele não fica muito atrás, pois tem bons efeitos visuais e gráficos bem construídos, os cenário tem bastante detalhes sem contar que são cheios de movimentos e com temáticas variadas, destaque fica por conta dos ataques especiais que são extremamente divertidos de realizar e bonito de se ver.
Os modos de Jogo são: Story Mode, Vs Mode, Time Attack Mode, Training Mode e também a opção Art Gallery, podemos notar que não há muita opção de jogo mas mesmo assim as que tem são muito divertida, a parte sonora também e muito boa tanto as músicas quanto os efeitos sonoros, e a dublagem também é muito boa.
Veja alguns dos cenários:





Considerações Finais: Muitos podem dizer que The Last Blade não é o melhor jogo de luta para o Sega Dreamcast, e eu até concordo mas podemos falar sem medo de errar que ele esta na lista dos melhores jogos de luta do Dreamcast ao lado de grandes franquias, ele e um jogo de luta que usa armas brancas e possui uma variada lista de movimentos e especiais bem legal, se você tem um Dreamcast e curte jogos de luta e não conhece The Last Blade 2 saiba ele é altamente recomendado!!!Nota 9/10


Publicado por: Agetec
Desenvolvido por: SNK
Lançado em: 08 de agosto de 2001 EUA

4 comentários:

  1. Você usa CD-R no seu DC? Você desaconselha o uso de CD-R? Quais problemas o uso de CD-R pode causar no DC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo seja sempre bem vindo ao Dreamcast Brasil, Não uso CD-R, e sim eu desaconselho pois eles acabam forçando o leitor do Dreamcast e fazendo ele se desgastar mais rápido, pois o leitor trabalha sempre na sua capacidade máxima não por causa da gravação e sim pela baixa qualidade dos CD-R que são feitos com materiais de baixa qualidade, se você não quer ver seu console desgastar antes da hora não use CD-R. Obrigado por nos visitar.

      Excluir
    2. Obrigado por responder :)

      Eu só tenho outra pergunta para fazer, eu tenho um DC que apagou enquanto eu jogava, então decidi abrir para ver oque tinha acontecido, quando abri vi que ele estava com um cheiro de bateria então vi que a fonte tinha queimado, liguei uma fonte ATX no DC, ele liga mas ele começa a dar boot e depois a tela fica preta e quando eu boto um jogo para rodar ele da o boot lê o CD mas vai para a tela inicial e se eu tento dar play no jogo ele vai para a tela preta de novo. Oque pode ser?

      Excluir
    3. Olá amigo, pra ser sincero não sei o que pode ser mas imagino que pode ser que a fonte não seja da mesma potencia que o Dreamcast e isso pode sobrecarregar o console, Obrigado por visitar e desculpe não poder ajuda-lo.

      Excluir