Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

terça-feira, 5 de junho de 2012

Análise: Resident Evil 2

Resident Evil 2 é um belo jogo sem sobra de duvida  é alguns o considera a melhor história de todos os Resident  Evil, o certo é que ele veio numa conversão do Playstation e mesmo sendo um ótimo jogo ainda não aproveitou a capacidade do Dreamcast, os gráficos são bem melhores o que da versão Playstation mais os caras da Capcom só deram um trato na textura deixando o jogo mais limpo que da versão PSX, mais isso foi o mal de muitos jogos quem vieram do PSx para o Dreamcast.
Resident Evil 2 trouxe o mesmo sistema de jogo da primeira versão com cenários estáticos com os personagens 3D e câmeras fixas chamadas de câmera cinematográficas, os ambientes são muito bem feito traz uma boa ideia de uma cidade em caos, mais um ponto que falha em RE 2 e o pequeno travamento quando você sai de um ângulo de câmera para outra mais isso ocorre por causa do cenário ser estáticos.
A Jogabilidade de RE 2 e basicamente e a mesma da versão anterior sendo para cima anda para frente, para baixo anda para traz e para esquerda o direciona para esquerda e assim por diante, o certo e que muitos dizem que a jogabilidade de RE2 e presa, mais ai está a diversão isso faz com que você não tenha muito habilidade e assim fica mais difícil de correr destes Zumbis  que se arratam a traz de você mais alguns ensaiam até uma corridinha mais sempre arrastando uma perna, o legal e que se algum Zumbi te agarrar você pode se livrar dele com um comando, você pode detectar a saúde dos personagem no visual mesmo pois quando você for atacado por algum Zumbi e sofrer dano seu personagem segura do lado da costela e corre com dificuldade.
E cada vez mais dano com mais dificuldade seu personagem vai ter para andar ai ficara difícil de escapar dos carniceiros, bem o legal e que existem dois caminhos para seguir em RE 2 pois assim como no Playstation a versão do Dreamcast também e dois CDs classificados como cenário A e cenário B, e pode ser jogado com os Personagens Leon S. Kennedy  e Clarie Redfield  sendo que qualquer um deles podem seguir tanto no cenário A como no B, assim durante o jogo novas cenas e diálogos surgem dependendo do personagens e do cenário que estiver jogando, Exemplo: você jogando com Leon no cenário de Clarie.
Outro ponto positivo que RE 2 tem são os sons que trazem um ambiente de terror ou de tranquilidade isso faz com que você tenha momentos tenso quando as músicas ficam mais agitados, ou deixando você em alerta andando nas ruas só com o som dos ventos e os gemidos dos zumbis no fundo ou tranquilo quando o som do piano toca suave. Vale apena lembrar que você pode liberar extra se fizer final 4 vezes 2 com cada personagem em cenário diferente e com Rank A, RE 2 esta cheio de Puzzles e faz com que quebramos a cabeça para resolve-lós.
Um pouco da História:
Dois meses se pararam após o incidente na mansão, ocorre uma infecção no laboratário de William Birkin, que esta localizado abaixo de Raccoon. Os ratos dos esgotos contraem a doença e transmitem a cidade e um verdadeiro caos se inicia ,Leon S. Kennedy esta vindo de uma transferência chega na cidade para iniciar seu primeiro dia como novato na Polícia de Raccon City, ao mesmo tempo Claire Redfield irmã de Chris Redfield, chega na cidade para procurar seu irmão.E Mal sabiam eles sobre o que havia acontecido na cidade a poucos dias, e no meio da confusão eles acabam se encontrando, e  juntos vão  para descobrir o que aconteceu em Raccon City.
Considerações Finais: Bom para falar de Resident Evil 2 e fácil dizer que ele e um ótimo jogo é diversão e sustos garantidos ele tem um belo enredo fãs de Dreamcast só se perguntam porque não fizeram um trabalho assim como em Code: veronica , mais mesmo não aproveitando a capacidade Gráfica do Dreamcast ele continua sendo Resident Evil 2 Imperdível!!!! Nota: 8,7/10

Produzido por: Capcom
Publicado por: Virgin Interactive
lançado em: 15 de novembro de 2000 EUA
Nº de jogador: 1


    
  
  
  

2 comentários: