Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Project Dream e o Dreamcast 2

Imagem não e do Projeto esta é somente ilustrativa

Novamente estamos cercados de rumores envolvendo um novo console Sega, para ser mais especifico estamos falando mesmo e da continuação do saudoso Dreamcast, a cada rumor vem histórias novas como a Sega se juntando com a Nintendo ou mesmo fazendo parcerias com a Apple para o lançamento do Dreamcast 2, mas desta vez vem com um grupo que se formou no Facebook chamado de Project Dream......


Imagem não é do projeto está e só ilustrativo

Este grupo esta criando um projeto do novo sistema e estão coletando assinaturas dos fãs para mostrar para a Sega o interesse que nos ainda temos nesta plataforma, eles pretendem chegar a 35 mil assinaturas onde no momento já esta á 29.789. o site do Grupo diz que o Dreamcast teria uma aparência bem semelhante a do Original, suporte para até quatro controles sem fio, saída de vídeo de até 1080p, e disco rígido para armazenamento e o console irá rodar jogos do Dreamcast original como acessar a loja virtual podendo comprar e receber o jogos baixando direto no disco rígido, assim também facilitando a distribuição para os produtores indie, eles publicaram no site um vídeo mostrando a dash do console acompanhe no vídeo abaixo:  

     

Mesmo na Dash vimos novos jogos como Yakusa 5 e Shenmue 3, mas o que realmente parece é que ele não será um console de nova geração e sim o mesmo Dreamcast, não se sabe se ele irá usar novo processador ou o mesmo do Original, ele seria basicamente o Dreamcast mas com novos recursos como acessar a loja virtual ter acesso mais rápido a internet para partidas Online  entre outros, muitos rumores surgiram mas este parece que é serio, segundo o pessoal do Project Dream já entraram em contato com a Sega e já foi até agendado uma reunião para eles apresentarem o projeto, sendo assim este grupo foi os caras que mais longe chegaram para realizar o sonho dos fãs do Sega Dreamcast, vamos ficar aguardando para ver se realmente conseguimos ver este projeto virar realidade mesmo o console sendo o mais do mesmo, já imaginaram como este projeto iria ser o primeiro a renascer um console do passado.

Conclusão: Esperar um console da nova geração isso acredito que não podemos esperar, já que este projeto traz informações que da nos entender que o console será apenas o mesmo Dreamcast de sempre, isso pode jogar um balde de água fria em alguns que esperam um que compita com Ps4 e Xbox One, mas não parece ser isso, mas para outros isso será maravilhoso pois além dos jogar antigos o Dreamcast ira receber novos jogos assim podemos ver o que realmente o console poderia nos oferecer e não deu tempo para nos mostrar, outro ponto positivo seria um novos servidores oficiais iriam estar ativo para aquela jogatina Online, se você ficou empolgado com o Projeto do novo Dreamcast você pode ajudar dando sua assinatura e chegarmos aos 35,000 assinaturas para mostrar para a Sega o nosso interesse, já deixei minha assinatura se você é fã do console faça o mesmo o link e este  https://goo.gl/Y2unpE  . Agradeço ao Junior R pela indicação deste post e até o próximo post pois como diz a logo do Blog "O Sonho não Acabou".


6 comentários:

  1. Primeiramente parabéns pelo blog, tb gosto muito de dreamcast apesar de não ter um.
    Foi um console que ainda tem muito a ser explorado, tem um design lindo e até inspirou o xbox .
    Mas essa notícia me animou, mesmo se fosse apenas uma atualização portando algums emuladores como o OUYA já seria satisfatório.
    Mas se a Sega voltar a ativa seria realmente um Dream pra min 😎

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clayton Obrigado e seja sempre bem vindo, com certeza seria ótimo para o mercado de videogames se a Sega retornasse mas quem sabe um dia.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. tomara quem sabe quando a Sega resolver voltar aos consoles não saia o Dreamcast 2 ou 3

    ResponderExcluir
  3. Quem dera a vida com a sega no mundo dos games ia fazer sentido novamente a melhor de todos os tempo sega volta pra alegra a nossa vida

    ResponderExcluir
  4. Dreamcast era incrível e tinha tudo para conquistar mais jogos mas a vida é assim uns alcançam o sucesso outros ficam a desejar o sucesso, agora é apostar em projetos novos e acreditar que é possível sim continuar no mercado de games, não entendo muito dessa guerra de titãs que envolvem essas megas empresas mas com certeza afirmo que o Dreamcast era um excelente console na sua geração, infelizmente não acompanhou os outros mas deixou uma biblioteca razoável com seus gráficos tão falados até hoje, que venha o novo Dreamcast 2.

    ResponderExcluir