Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Half Life (Jogos Cancelados)


Um dos portes mais esperados pelo fãs do Dreamcast sem sombra de dúvida era Half Life um jogos de tiro em primeira pessoa, porém mais uma vez estávamos diante de uma grande decepção pois quem nunca ouviu falar de Half Life? ele já recebeu até um Remake produzido por fãs e lançado em  2015 chamado de Black Mesa só para termos a noção do tamanho sucesso deste jogo na sua época já que ele acumulou fãs e deixou o Dreamcast órfão....... será?......




Alguns desinformados de plantão pode estar dizendo: " Jogo cancelado? Que nada este cara só fala besteira joguei ele inteirinho aqui em casa, abaixei ele na Net e zerei varias vezes!!!". Sim a verdade é que muitos já experimentarão ou até jogam e zeram muitas vezes porém este é sim um jogo cancelado mesmo estando 100% pronto, não se sabe como mas ele acabou vazando na internet, e o que era decepção acabou sendo meio que um conforto sabendo que poderíamos jogar Half Life na sua totalidade no Dreamcast.


Algumas imagens comparativas entre a versão PC e a do Dreamcast mostra como a versão do Dreamcast era melhor claro comparando com a primeira versão do PC, mas o que surpreende mesmo e que ele estava previsto para ser lançado em fevereiro de 2000 mas acabou sendo adiado para setembro tendo outro adiamento desta vez para novembro de 2000 mas adivinhem o que aconteceu?  Sim mais uma vez cancelado já que alguns meses antes lançaram uma versão DEMO, para todos testarem e a critica estava negativa muito por conta do Frame, assim ele foi posteriormente cancelado para o ano seguinte.


Então ele ficou prometido para Junho de 2001 porém duas semanas ante de seu lançamento ele foi cancelado, e a justificativa que a Serra (Publicadora do jogo) para o cancelamento foi por causa de  "mudança nas condições do Mercado", que para nós proprietários de um Dreamcast na época já sabíamos que estas mudanças referente a justificativa e a descontinuação na produção do Dreamcast e a chegado do PS2. Mesmo que o jogo não teve seu lançado oficializado ainda podemos jogar no Sega Dreamcast, sim uma versão alternativa mas fazer o que se não temos uma versão original.


Vamos ter mais sobre este jogo no blog já que farei uma análise sem data prevista ainda "só que diferente da Serra eu não vou cancelar a análise", brincadeira a parte gostaria de saber se você é da época do lançamento de Half Life e o que achou quando soube do cancelamento e quando descobriu que tinha vazado o jogo completo para jogar qual foi a sua reação, e se não é da época e jogou deixe ai seu comentário, o que você achou dele? obrigado e até o próximo post.

 
  

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Leandro primeiramente obrigado pela visitar, fazer um vídeo análise é uma boa ideia vou analisar a sugestão Obrigado seja sempre bem vindo!!!

      Excluir
  2. Fiquei sabendo do lancamento pelo site da uol na epoca e depoia o cancelamento ... dai certo dia trabalhando no centro da cidade de office-boy me deparo com esse jogo numa banquinha mixuruca e comprei sabendo que havia cancela, chegando em casa meio desacreditado ainda liguei o dc e o bendito do jogo era real... nem acreditei, lembro que joguei pakas mas nao zerei ele por algum motivo.

    ResponderExcluir