Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Analise: Space Channel 5

A estação espacial do planeta terra  foi invadido por alienígenas coloridos que querem escravizar os humanos com o proposito de fazer-los dançar sem parar, e agora quem poderá nos defender? ficou curioso para saber mais desta história que parece se maluca mas interessante ao mesmo tempo? É só continuar lendo.......




No ano 2499 a estação espacial da terra e invadida por alienígenas, eles querem escravizar os humanos fazendo eles dançarem sem parar, mas teremos nossa heroína  Ulala que terá a dura missão de salvar a humanidade, quem é Ulala? você deve estar perguntando. Ela é a repórter do canal space Channel 5, isso mesmo o que você pensou o nome da emissora da nome ao Jogo, e para falar a verdade este e um dos jogos mais sem noção que você pode encontra cheio de coisa "viajadas" uma loucura só,até o Michael Jackson esta presente no game.

O jogo começa com um hit de 1966 chamada Mexican Flyer que combinou com o Ulala, pois é um som contagiante e "dançante", mas devemos falar algo de muita importância da repórter Ulala, temos que entender que aos 12 anos de idade ela sofreu um acidente que á jogou para fora da estação espacial, quando tudo parecia perdido um repórter veio e a salvou, grata com o salvamento ela decidiu também ser repórter, 8 anos depois a estação espacial é invadida por alienígenas da raça Morolians eles escravizaram os humanos só por entretenimento deles mesmo, vai entender.

Ulala foi convocada para cobrir a invasão onde ela e guiada por Fuse um companheiro que ajuda lhe dando instruções de como salvar os reféns dando missões em forma de movimento, você deve ter estranhado essa "forma de movimento", eu explico Ulala assim como foi salva por um repórter agora como tal ela também deve salvar..... como? Mostrando para os alienígenas quem dança melhor, essa é a viajem do jogo que funciona da seguinte forma, os alienígenas vão dançar e nos devemos repetir os passos no mesmo ritmo usando o direcional digital do controle a "famosa cruz" , sendo Left (apertar direcional para esquerda) e Right  (direcional para direita), também tem um tal de "Chu"esse serve para pontuar o ritmo, mas em alguns momentos do jogo devemos eliminar os Alienígenas usando uma arma e é com o tal Chu que fazemos isso porém não é só os inimigos que aparecem nestes momentos também aparecem humanos escravizados também neste caso vamos usar outro botão para livrar os humanos escravizados da hipinose.

Mas tão importante que a salvação da humanidade esta a audiência da Space channel 5, isso mesmo temos que nos preocupar com a audiência, já que tudo que fazemos no jogo esta sendo transmitido pela emissora então devemos ter um alto numero de acertos, assim vamos garantir uma maior audiência se não ela "despenca" e tomamos uma bronca do Fuse, e quando isso ocorre Ulala fica triste mas os acertos faz com que os humanos salvos até então, nos acompanhem fazendo a Ulala ficar confiante desfilando dobre o salto, também tem outra repórter que vive tentando roubar nossa audiência e a Pudding do Canal 42 e com certeza vence-la e uma das coisas mais legais do jogo não posso esquecer de mencionar que quando vencemos ela o guitarrista que anda junto com ela passa a nos seguir, outro fato e que conseguimos resgatar alguns músicos durante a jornada que acaba adicionando algum instrumento na trilha sonora algo bem legal.

Os gráficos do Space channel 5 são bonitos e coloridos, os produtores usaram uma técnica que usa gráficos pré renderizados em um computador mais poderoso e colocado para rodar como um filme no Dreamcast,  e isso fez com que o jogo ficasse mais bonito e garantiria um menor processamento do console, mas isso parece não ter funcionado como deveria pois o que é renderizado em tempo real é somente os personagens e os efeitos, mas o jogo tem quedas de Frames e falhas gráficas.

Consideração Final: Space Channel é um jogo diferente de qualquer um que você pode ter jogado, tem um level de dificuldade altíssimo principalmente quando estamos chegando ao final do jogo que tem umas reviravoltas na história interessantíssima, com certeza este não é um jogo para todos os gostos, ele tem como personagem o Michael Jackson que até dublou o seu próprio personagem algo bacana de ser ver, se ele vale a pena comparar? Se for pra sua coleção e um grande sim pois este é um jogo que tem a identidade do Dreamcast se não é melhor experimentar numa versão alternativa para ver se você vai gostar do jogo. Nota: 8/10

Desenvolvido por: United Game Atists
Publicado por: Sega
Lançado em: 16/12/1999 Japão


  

Um comentário:

  1. Esse é um dos bons jogos de Dreamcast. Lembro que quando joguei Space Channel Five pela primeira vez fiquei surpreso com a originalidade da proposta do game.

    Grande análise, Evandro!

    ResponderExcluir