Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Dreamcast 20 anos


O Dreamcast é um console que possui uma grande base de fãs no mundo que até nos dias atuais ainda não se cansam de falar de como sonharam e desejaram poder jogar aquele console que trazia uma tecnologia até então nunca visto em um videogame. Esta é uma matéria onde grande parte é opinião do autor não sendo ela uma verdade plena, onde você poderá ter opinião divergente assim sendo fique a vontade para opinar ou contar sua experiência com o Dreamcast .



Dreamcast estreio a 6º geração dos videogames sendo um console que impressionou todos os gamers do mundo com uma qualidade de processamento e gráficos nunca visto nos videogames ele estava muito a frente dos consoles que faziam sucesso na época o Playstation da Sony e o Nintendo 64, mas com tanta tecnologia aplicada porque o Dreamcast não vingou? Para responder tal questão devemos olhar um pouco para o passado, alguns erros trouxeram com sigo desconfiança para os fãs da Sega e o erro em questão foi a trapalhada que eles fizeram com o Sega Saturn, e que fez com que o pessoal dos EUA ficassem decepcionados e o console acabou vendendo muito pouco, e os poucos que compraram acabaram ficando sem muita coisa para jogar já que os jogos do Sega Saturn teve a maioria dos lançamento no Japão aonde tiveram um pouco de sucesso, lembrando que o Sega Saturn tinha trava de região então aqueles que compraram o Sega Saturn no EUA acabou ficando na mão.

O Dreamcast conseguiu quebrar recorde de console mais vendido no lançamento até ser superado pelo Playstation 2, mas estas primeira impressão de vendas garantidas foram se esfriando por conta da desconfiança que Sega colocou no mercado alguns anos atras, e para piorar a Sony também anunciou o Playstation 2 com mídia DVD que é maior que os GDs do Dreamcast e também foi á época da febre dos DVDs Player e o console da Sony iria rodar DVDs de filmes e o console seria mais baratos que os aparelhos de DVD na época e não deu outra, no lançamento do PS2 o Dreamcast acabou sucumbindo, mas tenho outras teoria sobre o fracasso da Sega, acredito que o console teve muitas conversão de jogos do Playstation e Nintendo 64, sim era bem mais bonita no Dreamcast mas que não aproveitava tudo aquilo que o console poderia oferecer, também teve na grande maioria jogos Arcade e o mercado já estava mudando, os jogos Arcades ou jogos mais curtos já estavam  dando espaço para jogos mais elaborados.

Tenho que dizer que acredito que o Dreamcast teria uma história diferente se a Sega tivesse acertado com o Sega Saturn, mas mesmo sendo um console injustiçado muitos fãs ainda continuam mantendo a história do Dreamcast viva assim como eu que tenho um amor por esse console, eu comprei o Dreamcast no lançamento dele aqui no Brasil, paguei um valor muito alto no console, mas valeu cada centavo, o console que tenho hoje não é o mesmo que comprei na época pois vendi e me arrependi tive que correr atras de outro Dreamcast, mas comprei e é uma das peças mais querida por mim da minha pequena coleção de videogames, mas deixa ai nos comentários algo que possa complementar este post ou deixa sua história com o Dreamcast, até o próximo post :)  


3 comentários:

  1. Oi Evandro,tenho um Dreamcast também não é o mais querido da minha coleção, porém não deixa de ser um console maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Olá YAS tudo bem? O Dreamcast e um console maravilhoso, mesmo muita gente que não teve o console sabe da importância dele para o mercado onde ele ajudou a revolucionar e definiu como seria os videogames no futuro, abraços ;)

    ResponderExcluir
  3. Saudações, Evandro!

    Falar em Dreamcast é um misto de alegria e aquela sensação de que as coisas poderiam ter dado certo se a Sega tivesse optado por escolhas diferentes, não é mesmo?

    Enfim, para deixar uma pequena história a respeito do console, compartilho com vocês o meu primeiro contato com o Dreamcast. Eu fui com os meus amigos a um fliperama na cidade onde morava, lá nos anos 2000, para conhecer o tal novo videogame recém-adquirido. Chegando lá, o jogo escolhido para fazer a demonstração da nova máquina foi Sonic Adventure; eu lembro que fiquei impressionado com a vivacidade das cores exibidas na tela! Era diferente de tudo o que eu já tinha visto em matéria de jogos - e se você também jogou muito Super Nintendo na vida sabe bem sobre o que estou falando.

    Depois, pedimos o jogo Shenmue. Bom, aí a mente expandiu os horizontes! A sensação era de estar jogando um simulador de vida real! ;)

    Acabei comprando um Dreamcast!

    É isso, um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir